1 de junho de 2005

Chat(eando)

Jogar conversa fora.
Falar com quem não se conhece.
Imaginar o nosso interlocutor e ele poder ser quem nós quisermos que ele seja.
Ter a esperança (in)consciente, inclusivé, de poder encontrar, desta forma, a nossa alma gémea.
Admito que sou fã da 'comunicação sem corpo'... :)

Perdi a conta ao número de pessoas que conheci, pessoalmente, após umas quantas sessões de 'chat'.
Devo ter corrido riscos, acredito, mas continuo a achar que quem encontramos nestas salas virtuais são, quase sempre, pessoas sozinhas e/ou infelizes (como eu! ;)) e não psicopatas assassinos.
É bem verdade que, na maior parte dos casos, quem se encontra nestes pontos de encontro (passo o pleonasmo) está, única e exclusivamente, à procura de sexo.
Basta ler alguns dos nicks que por lá abundam: "hsensualmentebom", "gataloirinha", "amigocarente", "o_sedutor", "querotetoda", "procurogajaboa", "homemtriste29", "bichinho39", "eternamenteTEU", ...
Mas o que é o sexo, afinal, senão a forma mais rápida de criar uma 'relação' com outro indivíduo?

Há algum tempo atrás, voltei aos chats! :)
Nem me lembro da última vez que o tinha feito.
Já me tinha esquecido de como era divertido.
Os meus nicks costumam ser 'atraentes' e sou imediatamente bombardeada com mensagens privadas, solicitando a minha atenção.
Faz-me sentir importante... dá-me poder! ;)
É maravilhoso para o ego e... tão ilusório.

Reparei que já não tenho tanta paciência como tinha há uns anos atrás.
As aproximações do tipo "Olá... dd tc?", "Idd?" ou "Como te chamas?" exasperam-me e são imediatamente remetidas ao meu silêncio virtual.
Todas as conversas com o objectivo exclusivo e indisfarçado de me levar para a cama, virtualmente ou não, também não levam grande resposta da minha parte.
Gosto de originalidade e boa disposição.
Gosto que me conquistem com flores, beijos e elogios sinceros à minha simpatia.

Ultimamente, tenho sido extremamente assediada no Messenger.
Quase todos os dias tenho um 'amigo' novo que me adicionou.
Deve ter qualquer coisa a ver com o facto de pertencer à rede Beltrano.
O que me entristece é que não surge uma única pessoa que não tenha algum 'desvio mental' de alguma espécie.
Já fui pedida em namoro por alguém, apenas à terceira frase trocada.
Já me pediram repetidas vezes para ligar uma webcam para que os possa ver completamente despidos.
Um casal já solicitou a minha participação na sua vida íntima.
Mas o que é que se passa com estas pessoas?!?!
Ou será que sou eu que atraio este tipo de atenção???
Enfim...

Agrada-me, no entanto, saber que conheci uma das pessoas mais importantes da minha vida desta maneira. Alguém que ainda hoje vive no meu coração.
E, mesmo não sendo um chat na verdadeira acepção da palavra, continuam a dar-me esperança as poucas palavras aqui trocadas com pessoas que também não conheço, mas que me acarinham e dão força como se meus amigos fossem... claro que estou a falar de vocês! :)