13 de maio de 2005

Exercício

Disseram-me, há dias, que mantenho a ilusão de ter vivido uma relação perfeita, um verdadeiro conto de fadas.
Conto de Fadas?
É bem verdade que ele sempre disse ser um príncipe e já várias pessoas me trataram por 'princesa'...
E é certo que tivemos o "Era uma vez..." mas não o "E foram felizes para sempre!".

Sendo assim, o que me disseram não deixa, realmente, de ter um fundo de verdade...
Se o que tínhamos era assim tão perfeito, não teria acabado desta maneira, não é?

Seguindo a sugestão da pessoa que me 'acusou' de tal utopia, proponho-me então fazer o seguinte exercício (agora e no futuro!):
Centrar-me exclusivamente no que era mau e passar a sentir raiva (ou o 'melhor' que eu conseguir) de quem se atreveu a fazer-me sofrer desta maneira, conseguindo, desta forma, reagir à depressão e à tristeza.
Bom plano, não acham? :)

Well, here goes nothing!

10 things I hate about him

1
A ausência de comunicação (escrita ou falada) principalmente quando estávamos separados por alguns dias. Se eu não ligasse, seria muito difícil surgir essa iniciativa do outro lado. Ele, pura e simplesmente, 'desligava-se' de mim, fazendo-me acreditar que não sentia minimamente a minha falta (o que se veio a confirmar como verdadeiro).
2
A exclusão quase absoluta da minha presença de tudo o que ele considerava como exclusivamente seu: os seus amigos, a sua família, o seu ginásio. Ainda existem amigos dele que nunca cheguei a conhecer (consola-me a ideia de que não devo ter perdido nada).
3
Vir a saber por terceiros (e não por ele) coisas da sua vida, sítios onde esteve, pessoas com quem falou (vai bater na mesma tecla da falta de comunicação).
4
Os atrasos sistemáticos quando combinava algo comigo e o facto de nunca chegarmos à hora marcada a encontros com outras pessoas.
5
O facto de, sistematicamente, atender chamadas ao meu lado e, após desligar, nunca me informar sobre quem havia ligado.
6
A sensação de que, sabendo de antemão o desfecho da relação, manteve a 'fachada' durante dois anos, fazendo-me desperdiçar o meu tempo e cansando a minha beleza.
7
A indiferença quase total, após termos acabado, e a facilidade com que superou a separação.
8
Conseguir enumerar 100 coisas que adoro nele e estar a ter dificuldades em encontrar 10 coisas que detesto.
9
Não consigo lembrar-me de mais nada.
10
Aaahhhh!! É verdade!! O facto de ser tripeiro! (Aaarrrggghhhh... de todas as coisas, como é possível que eu tenha conseguido suportar isto???).

Obrigada, amiga!
Tinhas razão.
O ódio de mulher desprezada é mesmo revigorante.
Já me sinto muito melhor... :)