31 de março de 2005

Ando azarada...

...nas minhas escolhas cinematográficas!

Os dois últimos filmes que vi (no cinema) deixaram-me muito desiludida e a lamentar profundamente o dinheiro (mal) gasto.

Não nego que adoro filmes comerciais e 'americanadas'.
Nunca escondi que escolho um filme basicamente pelos actores.
Admito que o género de filmes que mais me atrai são os dramas, os épicos e os de época e os de suspense e mistério... não esquecendo, claro, os musicais.
Reconheço que as comédias são a última alternativa e as comédias românticas têm que me ser muito bem vendidas (prefiro quase sempre esperar pelo DVD).
Quanto aos filmes fantásticos e os recheados de efeitos especiais... cada caso é um caso.

Deste último tipo, o último filme que me deixei persuadir a assistir foi o "Constantine".
O tema era interessante (o exorcismo sempre puxou pela minha imaginação), os efeitos especiais prometiam e o Keanu Reeves 'is a sight for sore eyes' (gay ou não que isso agora não interessa nada!).
Detestei!
Quando era suposto inspirar medo ou, no mínimo, algum respeito, o filme não se assume e resvala sistematicamente para a comédia. Ora, se eu quisesse rir, teria ido ver um filme do Ben Stiller!!
E, ainda agora, não consigo esquecer-me dos ridículos cotos de asas do Anjo Gabriel depois de ter perdido a sua divindade...

Quanto ao de ontem...
Aposto que o Jonathan Glazer (realizador do "Birth") leu o meu blog e fez este filme só para provar que eu tinha razão no post "Quando for grande..."!
Estive metade do filme cheiinha de vontade de dar dois pares de estalos à personagem da Nicole Kidman (admito que também não estava num dos meus melhores dias...).
E quando o filme terminou, ficou aquela sensação de injustiça, de algo incompleto, de pena por aplicar, de questão por revelar... ausência de 'closure', entendem??
Profundamente irritante!

Estou curiosa para saber o que me vai sair na rifa da próxima vez que for ao cinema...