11 de março de 2005

Encontrando as Diferenças

Curioso...
Acabei uma relação de 2 anos e sinto que retrocedi 6!!

Em relações anteriores consegui avançar, cumprindo exactamente o que me aconselham agora: aprendendo com o mau e guardando o que de bom tinha vivido e partilhado.
Porque não o consigo fazer agora?

Com o H era sexy e sentia-me linda, onde e com quem quer que estivessemos.

Com o miúdo fui a mulher mais velha e 'experiente'.

Com o meu primeiro amor era a sua menina, a sua princesa... algo muito valioso, muito estimado, muito acarinhado... a jóia na redoma de vidro, admirada e querida.

Contigo fui apenas o patinho feio, a peça que nunca encaixou na engrenagem.

Sinto que foram 2 anos de luta inglória na tentativa de me integrar, de tentar 'fazer parte'.
Dois anos de 'guerra' contra um passado perfeito (ou seria um pretérito imperfeito?).
Sem promessas, nem ilusões, sem votos, nem juras.

Porque sinto, então, que fui usada e enganada durante dois anos?
Porque insisto em me lembrar apenas do que correu mal?
Porque me sinto, por vezes, tão cheia de ressentimento?
Porque acho que fui defraudada nas minhas expectativas?

Porque está a ser, afinal, tão difícil avançar?