29 de março de 2005

É oficial!

Endoideci!

Nem adivinham onde me poderiam encontrar na passada quarta-feira à noite...
Na Aula Magna... ah pois é!
A assistir a um concerto dos "Mão Morta", imaginem!!!

E o que é verdadeiramente incrível... não é que gostei?!?!
Neste momento, gostava de ver a cara de quem me conhece... ;)
Ele é piercings, ele é tatuagens e, agora, Mão Morta!

Devo dizer que, em termos de concertos, foi a experiência mais diferente que vivi.
A Aula Magna, para quem (como eu, ignorante) não conhecia, é um anfiteatro repleto de cadeiras.
Sinónimo, portanto, de ausência de espaço para dançar, em pé, a música que se vai ouvindo.
É incrível, assim, verificar que as pessoas se mantêm sentadas num concerto forte, ritmado e extremamente apelativo no que ao som diz respeito.
Um verdadeiro elogio à contenção, um verdadeiro exemplo de respeito pelo próximo.

Dei por mim a acompanhar, com a minha, o movimento síncrono das restantes cabeças.
A baloiçar o meu corpo na mesma cadência.
A deixar entorpecer os meus sentidos no exagero dos decibéis... e quem sabe no odor das drogas leves intensamente consumidas...

Não é o meu estilo, nem passou a ser (tal como fizeram questão de me 'avisar' previamente).
Mas serviu para alargar horizontes, para destruir preconceitos, para quebrar tabus.
Obrigada...

Deixo-vos com um dos seus 'diálogos' mais emblemáticos:
"
Eu disse:
«O que é que isso interessa?»
Tu disseste:
«Nada!!»
"