3 de agosto de 2005

O choco e a lula

Quero escrever e proibo-me... o choco pode andar a espreitar.
Quero comentar outros mares e controlo-me... a lula, que antes deixava aqui a sua tinta em conselhos de 'amiga', voga agora noutras ondas e por lá semeia os seus 'bitates'.
Quero ser sincera e policio-me... corro o risco de prejudicar os ditos moluscos ou, pior ainda, acabar por favorecê-los (Deus me livre e guarde!).
Quero desabafar e contenho-me... sinto-me cativa desta pequena máfia que estendeu os seus tentaculozinhos ao meu pequeno mundinho, impedindo-me de estar em espaços comuns, falar sem impedimentos, conviver sem constrangimentos... sinto-me 'persona non grata' em casa própria (e mais ainda em casa alheia, claro).

Mas, já diz o meu paizinho, "cada um é como cada qual".
Quem se sente melhor por fingir que não sofre, muito bem!
Quem não chora e engole em seco para manter secretas as amarguras, melhor ainda!
A quem tem a coragem de seguir em frente como se o passado nunca tivesse acontecido, parabéns!
Que os que nos rodeiam nos adorem pela nossa permanente boa disposição, não admira.

Eu decidi que não vou mais impedir-me de escrever aquilo que me der na real gana.
Não gostam da verdade?
Não a tivessem tornado realidade!
Não contem comigo para a manter secreta com um sorriso.

Engraçado...
Agora que escrevi isto, descobri que nada tenho a dizer sobre 'o assunto'.
Bom sinal, não é? :)