17 de agosto de 2005

Não vos acontece?

Como já vos disse algumas vezes, visito regularmente vários blogs.
A ronda diária é rápida porque são raros os que escrevem todos os dias e, mesmo os que escrevem diariamente, não se estendem em grandes dissertações.
Pequenos textos, grandes pensamentos, belas imagens!

Mas hoje, o que me impeliu a escrever é esta minha mania de imaginar a pessoa por trás do blog.

Tenho este mau costume de 'fantasiar' sobre o aspecto dos 'meus' interlocutores.
E não sinto a menor necessidade de confirmar ou refutar as minhas suposições.
O resultado é habitualmente elogioso para as mulheres, mas completamente 'arrasador' para os homens. Não sei explicar porquê...

E, sendo assim...
Dou por mim a imaginar um Inspector Serra bem disposto, gorducho e anafado.
Vejo a Rosinha como uma menina ainda, bonita e muito em paz consigo mesma.
Já o seu amigo, o PP, imagino-o como um adolescente fulgurante, cheio de vida, corpo bronzeado, bonito e rodeado de pretendentes (inclusive no seu blog).
O Humor Negro é, para mim, um senhor de meia-idade, culto e com ar de intelectual.
O Terricha é um 'quase adulto', um daqueles adolescentes desiludidos e circunspectos que se vestem de negro e gostam de música 'doom'.
A Ritinha é uma ainda muito jovem 'mulher fatal', olhar intenso, por vezes triste, mas pleno de confiança.
E 'tenho para mim' que o Rui (amigo de uma amiga com quem nunca troquei uma única palavra sobre o seu aspecto) tem barriguinha, usa óculos e está a ficar careca! :D

Nunca vos aconteceu? Imaginar quem vos escreve do outro lado?
E vocês? Como me imaginam a mim? ;)