28 de fevereiro de 2005

À cigana!

Já me disseram que os festejos dos meus aniversários são como os casamentos ciganos: animados, com muita gente e com a duração de 3 dias! :)

Claro que isto não é (bem) verdade...
Mas admito que existem datas que não gosto de deixar passar em branco.
Foi o que aconteceu quando fiz 25 anos no dia 25, quando abandonei a 'casa' dos 20 e agora que cheguei à bonita 'idade de Cristo'.
Mais... aviso desde já que a minha chegada à 'ternura dos 40' também vai ter que ser celebrada em grande!

Este ano, esforcei-me, uma vez mais.
Na sexta-feira, almocei com os meus pais.
À noite, alarguei o jantar à restante família.
Quando regressava do jantar, recebi uma prenda muito especial (já desenvolvo este assunto mais abaixo).
A seguir fui beber um cafezinho com alguns amigos.
No Sábado, fui lanchar com uma amiga de infância.
À noite jantei com os amigos (já vos falo mais em pormenor deste jantar).
A seguir ainda deu para irmos a um barzito.
No Domingo lanchei com um amigo distante que vejo menos do que gostaria e que não pôde ir ao jantar da véspera.
E no fim da tarde ainda fui ao teatro.
Fim de semana em cheio, hein? ;)

Os pontos altos foram, sem dúvida, a prenda especial (pelo stress envolvido) e o jantar de Sábado (pela diversão).

Na sexta-feira, já atrasada e com pessoas à espera, aparecem-me duas 'anjinhas' em casa, com 4 peixinhos 'embalados' em 2 sacos de plástico!! ;)
Peixes de água quente, notem!
Para ficarem instalados no meu aquário que já não abrigava vivalma há mais de 2 anos!!
Foi o stress completo.
Acender o esquentador, encher o aquário com água quente, medir a temperatura da água com um termómetro para ver a febre (o meu termómetro só indica a temperatura a partir dos 35º e a água deve estar a 27º...), ligar o filtro e o aquecedor da água (que também já não trabalhavam há dois anos, por isso foi uma sorte ainda funcionarem), colocar os sacos com os peixes dentro de água, rezando para que não ficassem cozidos, ir a correr comprar estabilizador para a água (no dia seguinte), perceber que os peixes só deviam ter ficado uns 15 minutos dentro dos sacos e já lá estavam desde o dia anterior e, finalmente, soltar os peixes no aquário!
A boa notícia é que o 'Brad', o 'Pitt', o 'George' e o 'Clooney' sobreviveram a isto tudo (por enquanto e até agora...). :)

Quanto ao jantar, reuni alguns amigos no Palácio de Queluz (não fiz a coisa por menos) e retrocedemos até ao século XVIII, véspera do terramoto de 1755! :)
Adorei a festa, adorei o jogo, adorei a diversão, adorei a companhia...
Mas não vou cansar-vos com os pormenores.

Só queria deixar um enorme 'MUITO OBRIGADA' a todos os envolvidos em cada dia deste fim de semana especial para mim.
Obrigada pelas prendas (claro) mas, principalmente, obrigada pela presença (incluíndo os comentários deixados aqui e na casa da Carlota) obrigada pelo apoio e obrigada pela Amizade.
Conto convosco para o ano... ;)