12 de abril de 2005

O fim do arco-íris

Nunca tiveram medo dos vossos sonhos?
Nunca recearam as vossas orações?
Nunca pensaram que o que lutam por alcançar pode não ser o que é melhor para vós?

Sempre tive um respeito tremendo por aquele ditado:
“Tem cuidado com o que pedes. Podes consegui-lo”.

Quando rezo, geralmente peço a Deus para me dar o que Ele acha que é o melhor para mim.
Mesmo que, no imediato, eu não o entenda como tal.
Não Lhe peço para me dar uma coisa, não rezo para que me aconteça outra.

Tenho muito medo de lutar por algo que, se e quando a possuir, acabe por se revelar uma enorme desilusão.
Quem diz que aquela oportunidade de emprego seria o melhor para mim?
Quem me pode assegurar que me iria sentir realizada como esposa e mãe?
Quem me garante que uma nova casa ou um novo carro me faria feliz ou, se pelo contrário, não traria consigo a inveja de outrém?

É minha profunda convicção que devemos arriscar... senão nunca saberemos.
E pior do que ser infeliz é nem sequer tentar ser feliz.

Mas já se interrogaram se a persecução de um objectivo não é, por vezes, apenas uma 'wild goose chase' ao pote de ouro no fim do arco-íris?