21 de abril de 2005

Impaciência

Ando sem paciência.
Dou por mim a dizer várias vezes ao dia:
"Desculpem lá, mas não tenho mesmo paciência para essas coisas!"
E 'essas coisas' podem ter origens variadíssimas.

Estou sem paciência para a lamechice.
Abomino a arrogância e a intolerância.
Irrita-me a ignorância e a falsa ingenuidade.
Impacienta-me a carência e a cobrança.
Não tolero o chico-espertismo no trânsito e a falta de respeito de uma forma geral.
Custa-me a não disparatar com quem me envia aqueles mails das correntes que não se podem quebrar.
Enervam-me as depressões da moda.

Sei que, de um modo geral, todas estas coisas têm o poder de me tirar do sério em qualquer altura da minha vida.
Mas tudo isto se potencia quando eu própria me sinto carente (mas não cobro), me sinto deprimida (mas não me medico), sou ignorante (mas facilmente digo "Não sei"), respeito (mas não sou respeitada)...

Seja pelo que for, o que é certo é que ando irritadiça, respondona e... sem paciência!