30 de agosto de 2004

Signos



Conheço muitas pessoas que não acreditam nestas coisas dos signos, mas eu (ou não fosse uma Peixinha assumida) adoro este tipo de coisa que se encaixa entre o esotérico e a psicologia comportamental.

Gosto sempre de conhecer o signo de alguém para me ajudar a compreender facetas da sua personalidade.
Como regra, aceito que os Sagitarianos são alegres e entusiastas (os 'radicais', por excelência), que os Aquarianos são alheados e 'desligados', mas excelentes amigos, que os Escorpiões têm memórias de elefante para as ofensas que lhes fazem, que os Virgens são extremamente metódicos e organizados, que os Piscianos são místicos, sensíveis e românticos (eu, eu, eu!! :)), etc, etc...

É claro que, depois na prática, isto não é assim tão simples.
Tem a ver com os nossos ascendentes e com outras influências ambientais e educacionais.
Chega a ser mesmo muito complicado, por isso é que até já existem licenciaturas na matéria 'Astrologia'.
Até mesmo na Sorbonne, imaginem!

Apesar de ser bastante crédula em relação a estes assuntos, o que não me convencem a acreditar é nos Horóscopos.
Isso, desculpem-me mas, até mesmo para um Pisciano, é uma grande balela!

O que é certo é que sou Peixes.
E os Piscianos são a indecisão em pessoa.
Eu sou um ótimo exemplo disso. :(
Apesar de gostar de muitas das características do meu signo, concordo com quem diz que a frase que melhor o define é: "Ontem tinha dúvidas... hoje, não sei...".

O símbolo que o representa é o Yin e o Yiang.
Ou seja, a somar à indecisão, pertenço também ao signo mais contraditório do Zodíaco.
Defendo com a mesma convicção dois pontos de vista opostos porque sou capaz de os sentir como certos em dois momentos diferentes (que por vezes podem ser quase simultâneos).
Tudo o que escrevo neste blog, tudo o que vivo no dia a dia, oscila entre dois extremos, sempre.
Aliás, às vezes até acho graça porque, logo a seguir a publicar um post, eu seria capaz de rebatê-lo nos comentários.
Por vezes, fico à espera que vocês o façam.
Eu saberia como... ;)

Porque eu sou Peixes!
E vocês?