24 de agosto de 2004

Tradição

Tenho como tradição tirar férias no meu dia de anos.
Faço-o desde que comecei a trabalhar.
É a prenda que me ofereço e considero-a justíssima.
Nesse dia, procuro descansar ao máximo e mimo-me bastante.
Nada de afazeres e tarefas corriqueiras.
Procuro as minhas companhias preferidas, passeio, almoço e janto fora, cuido do corpo e do espírito...

Sempre que comento esta minha 'mania', não encontro grande retorno nos meus interlocutores.
Fora aqueles que fazem anos a um feriado, todos os outros se 'sujeitam' ao dia em que calha o seu aniversário, trabalhando se este corresponde a um dia útil e descansando se este se celebrar num fim de semana.
Há até quem goste e prefira trabalhar no seu dia de anos.
É geralmente um dia em que pouco se faz e ainda se recebem todas as atenções dos colegas e amigos que interrompem constantemente para, telefonicamente, desejar um óptimo dia.

O curioso foi, no outro dia, ao ler um jornal, reparar que a Maya (não é a abelha, é a astróloga!) diz que se deve tirar férias na altura do nosso aniversário.
Eu bem sabia! ;)
Não estou sozinha, afinal! :)
Não é o caso da minha, mas até existem empresas que oferecem o dia de anos aos seus colaboradores.
Aumenta o 'moral das tropas' e é um 'rebuçadinho' inofensivo, mas que mesmo assim tanto agrada e motiva.

Muito lentamente, vou vendo a minha 'mania' propagar-se.
Já estão a pensar em aderir? ;)