17 de abril de 2007

Limites

Atingi o meu limite de complacência e apoio incondicional ao SLBenfica, na 5ª feira da semana passada, no Estádio da Luz.
Não que os tenha vaiado (acto que considero estúpido e atrasado quando dirigido à nossa própria equipa e aos nossos próprios jogadores).
Apenas se me esgotou a capacidade de continuar a cantar e a apoiar sem hipocrisia, com fé nos resquícios de esperança que ainda existiam na salvação da época.
E por isso, ontem, mesmo tendo um bilhete oferecido... fiquei em casa.

Não concordo com a atitude tão portuguesa de "Coitadinhos, estavam cansados... tinham muitos jogos nas pernas... muito já conseguiram eles!"
Faz-me lembrar os recentes festejos do 2º lugar da Selecção no Europeu.

Eu nunca consegui festejar derrotas.
E tenho este maldito defeito de exigir sempre e só o melhor ao que amo.

Na próxima época lá estarei... depois de lamber cuidadosamente as feridas e reabastecer novamente as reservas de fé, ânimo e confiança.

Até lá...
VIVA o SLBENFICA!!
SEMPRE!!