11 de janeiro de 2005

Reencontros

Bendito Metropolitano de Lisboa!
Ando em maré de reencontros inesperados e não provocados.
E tudo graças a esta minha nova vertente popular que me obrigou a voltar a usar os transportes públicos.

Primeiro foi uma colega de faculdade que não via há já largos meses.
No primeiro dia foi um sem número de novidades para pôr em dia sobre nós, os amigos e conhecidos comuns.
A partir daí, já a encontrei muitas mais vezes e continuamos a ter conversa para pôr em dia.

Semanas mais tarde encontrei uma ex-colega de liceu.
Fomos juntas a França quando tínhamos ambas 15 anos.
Depois disso, seguimos áreas diferentes, os nossos objectivos e planos para o futuro separaram-nos e só a voltei a ver em Dezembro passado.
Ficámos por um bom tempo ao ar frio da noite, para que pudéssemos perguntar tudo o que aconteceu em mais de 15 anos em que não nos vimos.
O tempo não foi suficiente, como podem imaginar.

Finalmente, hoje, encontrei uma amiga dos tempos do ciclo preparatório.
Seguramente que não a via há mais de 20 anos.
Costumávamos brincar em minha casa, às telefonistas e aos escritórios.
Continua com a mesma cara de menina e a mesma graça e energia que não esqueci e que lhe eram tão características.
Sê bem vinda de volta à minha vida! :)

Com todas troquei números de telefone e endereços de mail, na tentativa de não lhes voltar a perder o rasto.
Que pena isso acontecer vezes demais com pessoas que chegaram a significar tanto para nós em diferentes fases da nossa vida.

Estou agora à espera do colega da primária ou do infantário que me irá aparecer à frente numa das próximas viagens... ;)