11 de outubro de 2004

A minha nuvem...

Et voilá!
I'm back! :)

Quem foi comigo de férias, há sensivelmente um ano atrás, já deve ter reconhecido o título deste post. ;)
Devem ter rogado uma praga à minha pessoa, pois de cada vez que me evado para umas 'merecidas' férias, tenho sempre um azar enorme com o tempo (e não só...).
É inveja, só pode!! ;)

Em Outubro de 2003, lá fui eu, alegre e despreocupadamente, para o Brasil.
Super férias! Quinze dias inteirinhos!
Viajei do Sul ao Nordeste brasileiro, passando por S. Paulo, Rio de Janeiro e Búzios e terminando (esperava eu, com chave de ouro) na maravilhosa ilha de Fernando de Noronha.
Fora a chuva, que os meus amigos apelidaram 'carinhosamente' como "a nuvem da Teresa" (e que nos seguia por todo o lado onde íamos) a companhia de aviação conseguiu perder a minha mala na última etapa da viagem (precisamente para Fernando de Noronha) só a tendo recuperado já em Portugal, uma semana depois do meu regresso.
Ou seja, fiquei apenas com a roupa que trazia no corpo, no local mais remoto e mais precário do Brasil, tirando a Amazónia!
Graças a Deus pelos amigos, sem os quais teria sido extremanente complicado ultrapassar tais adversidades.

Ora, neste Outubro, decidi ir à Madeira.
A minha nuvem, profundamente afeiçoada a mim, seguiu-me fielmente.
Enquanto por cá (leia-se, "pelo continente") os meus amigos me relatavam dias de praia com calor abrasador, eu por lá (leia-se, "pelo arquipélago da Madeira") consegui constipar-me devido às constantes mudanças do clima local.
Fora os pontos 'altos' da viagem... a saber:
- as viagens de teleférico e de carrinho de cesto (juro que receei pela saúde da minha mãe, tal o pânico que evidenciou, principalmente, nesta última);
- num restaurante, uma simpática inglesa 'convocou-me' como intérprete entre ela e a sua amiga portuguesa, com quem passeou durante todo o dia, sem ela falar uma palavra de português e a sua amiga madeirense, uma única de inglês (!!);
- no avião, pediram-me para autografar uma bola de ténis (???);
- no dia da viagem (de barco!) para Porto Santo, fui acordada às 07h20m por alguém que me queria levar ao aeroporto (?). Ainda hoje estou convencida que aquele 'alguém' era um Anjo, porque a viagem de barco estava marcada para as 08h00m desse dia, quando eu estava plenamente segura que seria apenas às 08h00m do dia seguinte (!?!?). Nunca fiz as malas tão rápido em toda a minha vida.

Gostava de ter a capacidade, que vejo em muitos conhecidos meus, de relatar uma viagem como a oitava maravilha do mundo... e realmente acreditar que o foi!
Porque, afinal, no compto geral, e já depois de estar de volta para o meu aconchego, vejo que correu tudo admiravelmente bem! :)