6 de setembro de 2004

Sede de Mudança

Recentemente, fui atacada por uma febre que dá periodicamente a tantos indivíduos do sexo feminino: a Sede de Mudança.
Afecta-nos a vários níveis: vestuário, decoração, habitação...
Penso que, no caso dos indivíduos do sexo masculino, esta febre ataca mais a nível profissional e, infelizmente, a nível emocional (antes era a crise da meia idade, agora já não escolhe idades...).
Mas não vou por aí...
Não me sinto, neste momento, com capacidade para desbravar esse mundo ainda tão obscuro para mim: o Planeta dos Homens. ;)

Mas nós, as Mulheres, somos realmente assoladas pela monotonia, pela rotina e pela falta de novidades 'estéticas'.
Pelo menos, eu sou.

O nosso roupeiro, ao fim de algum tempo, sem as referidas novidades, provoca-nos a exclamação: "Não tenho nada para vestir!"
O sofá, eternamente em repouso no mesmo canto da sala, faz-nos suspirar com uma resignação mal conseguida.
A nossa casa torna-se mais pequena e menos atraente com o passar dos anos.
A solução (para quem não pode comprar outra) é renovar, remodelar!

Por esse motivo, este fim de semana andei em remodelações! :)
Virei a minha sala e o meu hall completamente do avesso.
Até parece que mudei de casa...
Fez-me sentir também renovada. ;)

No fundo, qualquer Mulher defende a 'filosofia ecológica' dos 3 R's:
"Reduzir, Reutilizar e Reciclar"!
Só que, neste caso em particular, trata-se apenas de Reciclar o desperdício e Reutilizar o aproveitável, tentando Reduzir ao máximo os gastos. ;)