16 de setembro de 2004

"Italians do it better"

Tive mesmo que escrever sobre isto! :)

Já repararam nas equipas de futebol italianas?
Seja no 'Calcio', seja a própria selecção, seja até mesmo as equipas de arbitragem, não há dúvida que estamos a falar de 'outro campeonato'! ;)

Diz quem já visitou a Itália que o povo que por lá habita prima pelo culto do corpo e pela beleza e vigor físicos.
Quer sejam homens ou mulheres, o que é certo é que os italianos são naturalmente bonitos e os que não o são não deixam esse detalhe nas mãos da Mãe Natureza.
À sua beleza esbelta e morena aliam a arte de bem vestir e o talento inato para a 'produção' pessoal.
Assim sendo, o futebol não foge à regra.

Os equipamentos são inovadores e vanguardistas (ou não, uma vez que não se vêem as equipas de outros países a adoptarem-nos). São, geralmente, muito mais justos e com golas bem chegadas ao pescoço o que, apesar de ser muito mais agradável à vista, pode eventualmente tornar-se desconfortável para os jogadores.
Os cabelos, compridos ou curtos, com ou sem gel, com fitas, bandoletes ou elásticos, parecem sempre preparados para uma qualquer capa de revista de moda masculina.
As peles e os dentes são bonitos e bem tratados (o Cristiano Ronaldo já lhes está a seguir os passos... até aparelho nos dentes já usa!).
E depois existem nomes como Maldini (nos bons velhos tempos, mas o filho, não o pai!), Nesta (que perfeição), Canavarro (único defeito, a pouca estatura), Totti (compreendo que possa agradar, ainda que não seja, como já perceberam, o meu favorito), Del Piero, Inzaghi ('Pippo' como carinhosamente lhe chamam os fãs), etc, etc,...

Check out Canavarro despido do referido equipamento:


No 'Calcio', até mesmo os árbitros são bonitos!

Não há dúvida que, em termos de moda e beleza, italians really do it better! :)