9 de setembro de 2005

Papas na Língua

Reconheço que não ando bem.

Talvez sofra de personalidade (doença) bipolar ou então seja, tão simplesmente, uma característica típica dos piscianos.
O que é certo é que tão depressa tudo me sorri como, logo a seguir, tudo me afronta.

E se quando tudo me sorri, não tenho problema nenhum em devolver o sorriso, quando tudo me afronta dou por mim, invariavelmente, a hesitar e a engolir sapos.
É que sofro deste terrível defeito que é ter papas na língua.

Só mais tarde, quando revejo mentalmente uma discussão, uma troca de argumentos ou algo que me tenha magoado, é que percebo que poderia ter dito isto ou deveria ter respondido aquilo.
Profundamente irritante!!!

Primeiro porque é inútil o repisar de acontecimentos.
Segundo porque se perde a oportunidade de, na altura certa, rebater pontos de vista diferentes e tirar esse peso do peito.
Terceiro porque se é 'comido' por parvo.

Bem sei que isto faz de mim uma pessoa calma (porque não perco facilmente a cabeça), ponderada (porque não digo tudo o que me vem à cabeça), cordial (porque é difícil fazerem-me perder o sorriso) e diplomata (por todas as características anteriores).
[Modéstia à parte, claro!]

Mas, acreditem, é tremendamente prejudicial à saúde!

Talvez seja por isso que me dedico à escrita...