16 de setembro de 2005

Generalizando...

... ou não, o que escrevo é baseado na minha experiência pessoal.

Talvez não seja a mais extensa ou a mais perfeita.
Talvez a minha vida siga, neste momento, um karma complicado.
Talvez tenha a ver com a sorte e o azar de me cruzar, sistematicamente, com as pessoas 'erradas'.
Talvez seja eu quem, pura e simplesmente, não as saiba escolher.
Talvez sejam elas que insistem em me escolher a mim.
Talvez seja apenas uma questão de 'bad timing'.
Talvez tenha os sentidos mais alerta para alguns tipos de atitude menos 'dignas'.
Talvez tenha olho para os pormenores.
Talvez já tenha visto, vivido e sabido demais.
Talvez esteja apenas a ficar velha e intolerante.

Não quero com isto dizer que tenha deixado de acreditar.
Acreditar em homens e mulheres que sabem o que querem e que o afirmam sem falsos pudores.
Acreditar (e até defender e agradecer) as diferenças tão inegáveis entre os dois sexos.
Acreditar no Amor e nas suas manifestações.
Acreditar em príncipes e nobres cavaleiros em brancos corcéis.
Acreditar na Felicidade.

Afinal, dizem, a esperança é mesmo a última que morre...