20 de setembro de 2005

3 Perguntas!

Quem me conhece ou teve a oportunidade de ler o meu blog lá mais para trás, sabe que sou fã da 'comunicação sem corpo'... vulgo chat! :)

Mas há três perguntinhas que, quando feitas logo de entrada, matam qualquer resquício de eventual futuro interesse da minha parte. A saber:
"De onde teclas?"
"Como te chamas?"
"Que idade tens?"

Perco imediatamente a paciência! Nem respondo!
O que é que isso importa?
O que é que isso diz sobre mim??

Assim sendo, deixo-vos os meus humildes conselhos.

A um homem prefiro perguntar, por exemplo, que carro possui.
Asseguro-vos que nada tem a ver com a conotação atribuída à relação homem-carro. ;)
Mas dependendo da extensão dos pormenores que a resposta contiver, será fácil perceber o tipo de pessoa com quem estou a falar... vaidoso, (in)seguro, humilde, inteligente... you name it!
Também costumo querer saber como é que gosta de dormir.
'Desconfio' de homens friorentos e 'torço o nariz' a um homem que durma de pijama... vá-se lá saber porquê! :)
Outra pergunta importante é, sem a menor dúvida, qual o clube por que torce!
Já conhecem a minha opinião sobre qualquer resposta diferente de SLBenfica... ;)

Quanto a nós, mulheres, eis o que penso que pode revelar algo mais sobre a nossa personalidade.
Perguntem-nos se fazemos topless na praia.
É uma maneira simples e muito directa de perceber o que uma mulher pensa sobre o seu corpo e até que ponto se sente à-vontade nele.
Também podem querer descobrir o nosso prato ou desporto favorito.
Com perspicácia ficarão a conhecer as nossas 'neuroses' e a nossa atitude perante temas como a actividade física e o que se entende actualmente por 'vida saudável'.
Finalmente, podem devolver uma das perguntas que gosto de fazer a um homem:
"Como gostas de dormir?"
Como em todas as perguntas anteriores, é importante que o nosso interlocutor não minta.
A resposta a esta última revela-vos (des)inibições e atitudes defensivas.

É a minha humilde opinião.
Muito mais se pode perguntar, muito mais se pode querer saber sobre alguém.
Mas nunca os simples factos da vida que nada dizem sobre os nossos eus:
"Onde moras? És casada? Trabalhas ou estudas? Onde?"

Só posso falar por mim...
... mas nada me impressiona mais do que alguém que, sem tentar impressionar-me, se dê ao trabalho de querer conhecer-me!