3 de novembro de 2004

Já cheira...

... a Natal!
A sensivelmente 2 meses da esperada data, começaram a instalar as iluminações natalícias no Chiado!
Como eu gosto desta época...

As iluminações, os enfeites, a Árvore de Natal, o Presépio, o Menino Jesus, a Missa do Galo, o verdadeiro espírito natalício, os feriados, as férias de Natal...

Regresso sempre à minha infância.
A abertura de uma ou duas prendas (na manhã do dia 25) que me enchiam da maior Felicidade.
A ilusão pura e ingénua de que me eram oferecidas directamente pelo Menino Jesus.
As guloseimas e os pratos requintados preparados especialmente para a Ceia de Natal.
Os jogos e as brincadeiras que incluíam toda a família.

Porque estragaram o 'meu' Natal??? :(
Porque o injectaram de espírito comercial em substituição do fraterno??
Porque o encheram de stress e correria??
Porque o dotaram da definição 'Prendas' em vez de 'Convívio Familiar'??

Natal!
Como eu já gostei desta época...