20 de junho de 2006

Os homens... esses C*br**s!

Ligou-me, estava eu em férias.
Chorava continuamente, assustando-me.
- Deixou de te amar?!?!
- Sim, é o que ele diz...
Não podia acreditar. "Não era um arrufo? O típico nervosismo pré-nupcial?"
- Queria muito falar contigo... talvez me ajudasses a perceber o que aconteceu...
Senti um riso amargo preso na garganta...
- Eu?!?!
Como explicar-lhe que me sentia a última pessoa capaz de lhe explicar como é possível um homem mudar de ideias no espaço de horas, dias??
O que dizer a uma noiva cujo noivo não a quis esperar no altar?

Que os homens estão cada vez mais cobardes, evitando assumir futuro e promessas?
Que podendo ter várias mulheres, não querem dedicar-se a apenas uma?
Que o primeiro par de mamas que lhes sorri é suficiente para esquecer passado e intimidade?
Que nenhum homem nos merece porque enquanto insistimos em oferecer alma e coração recebemos em troca apenas sexo e tesão?

É verdade, amiga.
Eles são mesmo capazes de nos dizer coisas como "Não quero ser mais um a juntar ao número" e a seguir adicionarem-nos ao deles.
Conseguem olhar-nos nos olhos, dizerem que estar connosco é "especial e místico" e dias depois agirem como se não nos conhecessem.
Lutam afincada e prolongadamente para que nos apaixonemos, afirmam querer ser o pai dos nossos filhos e, de um momento para o outro, encontram outra mãe para os seus.

Nada disto te consolaria, no entanto, eu sei.
Portanto, amiga, sê forte! Enche-te de coragem!

E acredita em mim...
Por mais que continuemos a querer encará-los como companheiros presentes e amigos, os homens não passam de produtos consumíveis e altamente descartáveis.
Por isso, grita bem alto comigo:
"NEEEEEEEEXXXXTTTTT!!!!"