6 de julho de 2005

Insónia

20h30m
Ginásio!
Independentemente do motivo que me está a levar 3 e 4 vezes por semana ao ginásio, o que é certo é que já não me sentia nesta forma, há muito, muito tempo.
O meu corpo e a minha saúde agradecem.

22h00m
Jantar!
Em frente da televisão enquanto me empanturro de fruta e iogurtes.
No andar de cima, o meu simpático vizinho varre, batuca, lixa, arrasta os móveis e os pés...

00h00m
Insónia!
Assisto a todos os programas da SIC Mulher até às 02h00m.
O programa da Oprah é arrepiante.
Mulheres jovens que aos 28 anos já fizeram 26 operações plásticas e parecem bonecas de cera, esposas que põem em causa o casamento e hipotecam a própria casa para lipoaspirar as coxas e as ancas, adolescentes que roubam e se prostituem para conseguirem ter um nariz novo.
Chego à conclusão que a minha auto-estima é muito superior ao que eu imaginava.
O vizinho de cima continua nas suas 'andanças'.
E o bendito sono que não chega...

02h00m
Como se já não bastasse o vizinho de cima, agora começo a ouvir varrer na rua.
Levanto-me e espreito pela janela... um varredor da câmara está efectivamente a limpar o passeio às duas da manhã (!).
Pára para usar a cabine telefónica e depois retoma a sua faina.
Surreal!
Deito-me estupefacta.
E o mal fadado sono continua sem aparecer...

03h00m
Passei a última hora a escrever furiosamente.
De manhã sei que o que escrevi me vai parecer um delírio de uma mente perturbada.
Talvez seja do sono, do cansaço ou do tédio.
Penso em mudar, temporariamente, a música que toca no meu blog para "Insomnia" do Faithless (já está!).
Penso no quanto me vai custar acordar amanhã de manhã.
E o almejado sono ainda parece estar tão longe...

Já não vejo as 04h00m!
Bons sonhos...