16 de dezembro de 2004

Sonhos

Sou daquelas pessoas que, se acordam nem que seja apenas uma vez durante a noite, já consideram que dormiram mal.
Por isso (penso eu) por dormir tão profundamente, raramente sonho.
Já sei, já sei: "Toda a gente sonha. Pode é não se lembrar do que sonhou."
Pois, então, eu sou daquelas pessoas que raramente se lembram do que sonharam.
E, quando me lembro, raramente são sonhos bizarros.

Não sou como alguns amigos que sonham que voam ou outras coisas ainda mais estranhas.
Ou como o meu pai que luta com ladrões e acorda a esbracejar ou tem acidentes e acorda mesmo a tempo de evitar o pior.

Quando me lembro do que sonhei costuma ser mau sinal.
Ou dormi mal ou algo me atormenta.
Nos tempos que antecederam o meu exame de condução, sonhava que não chegava aos pedais.
Quando andava à procura de casa, sonhei que visitava casas horríveis que não tinham telhado ou que pareciam intermináveis, desde a cave até ao sotão.
Sempre que me lembro de um sonho, ele geralmente revela ter sido um pesadelo, retratando os meus medos e receios.
Mas são sempre coisas muito aproximadas da minha realidade.

Ultimamente, tenho sonhado.... :(