6 de dezembro de 2004

"Fomeca"

Eis a minha alcunha na faculdade!
Can you guess why? ;)

É verdade, ando mesmo sempre com fome.
E até nem como mal, não sou nada 'pisca'.
O facto é que eu adoro comer!
Terei muita pena se alguma vez tiver que me privar de comer algo que goste ou tiver que controlar a quantidade daquilo que ingiro.

Mas até à data tenho tido sorte.
Continuo magra (para alguns, até demais), comendo sempre o que bem entendo, quando bem entendo.
E quando bem entendo é assim como os bébés.
Mais ou menos de 3 em 3 horas, lá começa o ratito no estômago e a vontade de comer qualquer coisa 'gulosa'.
Desde folhados de maçã a queques, passando por iogurtes, pão, bolachas F-Plus, papa Cérelac, cereais Fitness (passo as publicidades) tudo me serve para matar a fome.
E detesto saltar uma refeição.
Sou 'sopeira' (sopa para mim é guloseima) e adoro dobradas, feijoadas e mãos de vaca com grão!! :)
Tenho o metabolismo acelerado, só pode!
Ou uma ténia no intestino, como alegam alguns... ;)

Mas acredito que esta coisa de comer várias vezes ao dia até é saudável.
Aliás, no que respeita às regras para uma alimentação correcta, eu até já podia ser nutricionista, de tanto que me informo sobre elas.

Quando tenho fome é que, reconheço, fico mesmo impossível.
Nessas alturas torno-me desatenta, irritadiça, impaciente, desconcentrada.
Passo a ouvir exclusivamente o meu estômago, ignorando praticamente tudo à minha volta.
Sinceramente, não entendo como conseguem algumas pessoas que conheço atravessar o deserto de uma reunião de horas sem um lanchinho ou uma bebida reconfortante, mantendo-se alertas e com os mesmos níveis de concentração e actividade.
É coisa que me ultrapassa.

Por falar em fome e em comida... 'tá na hora do almoço e já não como há 3 horas!!
Acompanham-me? :)