16 de julho de 2004

Eu não fumo!!

Fumar ou não fumar, eis a questão...
 
Eu não fumo!!
Mas vejo-me obrigada a admitir que isso é só uma 'força de expressão'.
Afinal, eu 'fumo' nos cafés, nos bares, nos restaurantes, no meu local de trabalho, na rua...
'Fumo' o tabaco dos outros, o escape dos veículos, as chaminés domésticas (e as outras)...
 
Há pouco tempo decidi evitar os elevadores e, sempre que possível, optar por utilizar as escadas.
Mas, na empresa onde trabalho, o único local onde é permitido fumar é precisamente nas escadas que pretendia usar como 'ginásio'.
Quando chego ao 3º e último andar, sinto-me ofegante, intoxicada e, sinceramente, não muito saudável.
 
Uma vez disseram-me que, para a nossa saúde, é pior fazer exercício no meio do trânsito de uma cidade do que não fazer, pura e simplesmente, exercício nenhum.
Ainda hoje, à hora do almoço, tive a tentação de dizer isto a um rapaz que corria na Av. Almirante Reis.
Além de correr, de calções e tronco nu, directamente sob o sol das 13h ('sai um melanoma para a mesa do canto'), ainda inalava orgulhosamente o monóxido de carbono alegremente expelido pelos veículos que com ele se cruzavam. 
 
Enfim, chego à conclusão que, hoje em dia, é-se preso por ter cão e preso por não ter... :(