7 de julho de 2004

Coincidências...

Será??
Eu sempre disse que não acreditava em coincidências, portanto terei que encontrar outra explicação para o que me aconteceu nas últimas 24 horas.
'Complô'? 'Perseguição'? ;)

Ontem à hora do almoço estive a ouvir uma grávida que, curiosa e originalmente, só pedia que o seu bebé fosse 'sossegadinho'. Ao contrário do que é comum e 'politicamente correcto', ela não pedia saúde para o seu filho, apenas sossego para ela.

Mais tarde, no decorrer desse mesmo dia, alguém que não tinha presenciado a conversa do almoço, abordou-me com a seguinte questão: "Quando pensas ser mãe?". Assim, do nada! Confrontou-me com a minha idade, falou do relógio biológico (linda maneira de me chamar 'velha'!) e apresentou-me os riscos de insistir em continuar à espera. Até referiu a vontade e o desejo dos avós serem, finalmente, "avós".

Hoje, logo de manhãzinha, ao abrir uma revista, adivinhem qual era o título do artigo de reflexão da mesma... "O Porquê dos Pais (Será possível explicar o que leva alguém a decidir ter um filho?)"!
E logo a seguir, na rubrica 'O que eles pensam sobre...', três perguntitas eram colocadas a cinco figuras públicas:
1 - "O que leva uma pessoa a querer ter filhos?"
2 - "O que muda na vida a partir do momento que se tem filhos?"
3 - "Os filhos melhoram ou pioram a relação entre o casal?"

Agora digam lá... é ou não é provocação?

Quanto às respostas, eu não as tenho. :(
Podem ajudar-me? ;)