4 de dezembro de 2006

Mau perder

Sei que este meu post vai soar a conversa de mau perdedor (e até fico contente por poder publicá-lo a seguir a uma importante vitória).
Mas isso nunca me impediu de escrever (e dizer) aquilo que penso e, portanto, não calará o seguinte desabafo.

Ainda que não justifique tudo, o que é certo é que o Glorioso tem tido azar e atrasa-se sistematicamente pela sorte que, ainda por cima, tem bafejado os seus mais directos adversários.

Deixei de contabilizar os frangos e auto-golos dados de bandeja a Sportings e Portos.
Já nem quero saber a que minuto da primeira ou da segunda parte são marcados os golos do Porto (invariavelmente à beira do intervalo ou ao cair do pano).

Irrita-me profundamente ver equipas insossas, inofensivas, permissivas e 'oferecidas' (como o Braga contra o Sporting) para logo a seguir renascerem das cinzas, recuperando a garra e o querer contra o SLBenfica (digam-me, por exemplo, o que mais fez o Boavista nesta época, além de ganhar 3-0 ao Benfica?!)

Eu sei que este é o preço a pagar por ser adepta (e sócia) do maior Clube do Mundo.
E contra sortes alheias e azares próprios, permaneço fiel e completamente apaixonada.

Mas não consigo evitá-lo.
A verdade é que tenho este 'mau perder' sempre que o meu Benfica não ocupa o lugar que lhe pertence... o 1º!