15 de dezembro de 2006

Ainda sobre engates...

... apanhei, há dias, o fim de um programa que tentava ensinar às mulheres a forma 'correcta' de conquistar um homem e a perspectiva masculina sobre os avanços femininos.

Como conclusão, dizia-se que os homens gostam de mulheres que dêem o primeiro passo, que sejam confiantes e atrevidas.
Mas, para relações duradouras, não as escolherão, preferindo as mais discretas, boas companheiras e alguém com quem possam conversar.

Fiquei a pensar que tipo de mulher serei...

Os homens que atraio não procuram relações duradouras... isso quereria dizer que sou confiante e atrevida.
Por outro lado, nunca dou o primeiro passo e não me considero burra de todo... o que faria de mim uma excelente candidata ao 'matrimónio' (mesmo havendo quem defenda que a inteligência de uma mulher não é o melhor atributo a exibir na hora de conquistar um homem... bem pelo contrário).

Mas devo confessar que esta é, para mim, uma 'falsa questão'.
A pergunta que me devo colocar não é que tipo de mulher sou.
O que importa, na verdade, é o tipo de homem que procuro.

Porque, ao contrário do que o programa fazia crer, acredito que não são os homens que nos escolhem... são sempre as mulheres que decidem.