12 de outubro de 2006

"Não há coincidências!"

(já há dias o dizia a um colega)

Isto porque o comentário do Fausto me levou directamente ao post que tinha começado a escrever na véspera.
E rezava assim...

«Às vezes não gosto do meu blog.
Culpo-o por mal-entendidos, pequenos desentendimentos e alguns 'mal-estares'.

Por vezes, acredito que transmite uma ideia algo errada de mim.
E estou convencida que provocou o teu afastamento.
E o teu...

Mas o diário é terapêutico.
A palavra é catártica.

Posso ser feia e má.
E sou, com certeza, mesquinha e ressabiada.

Posso ser livro aberto, desprezado, riscado, amarrotado.
E sou, sem dúvida, pobre, banal.

Mas não me coibo na sinceridade do meu egoísmo.
E gosto de ser livre quando escrevo.»

Engraçado ter escrito isto um dia antes de ler o referido comentário.

É que aqui escrevo o que bem entendo.
E também não me importo que outros o façam neste meu espaço.
(É, aliás, das coisas que mais aprecio nesta coisa dos blogs... a falta de censura)

Choro baba e ranho, rio, piso, tripudio, brinco, sonho, engano...
Para mal dos meus pecados, raramente páro para pesar o efeito que isso terá em quem me vai ler.
Não obrigo ninguém a tal e sei que já perdi 'amizades' à custa deste meu mau feitio.

Mas querer que me compreendam quando escrevo não é essencial para mim (desde que leiam ;)).
E não sinto a necessidade de ser aceite como igual ao resto do mundo.

Sei que, mais uma vez, o presente post vai ser mal-entendido.
Vai ser encarado como um texto ofendido de resposta a um comentário pouco abonatório, quando é apenas a constatação de uma coincidência engraçada... o facto de ter escrito sobre mim exactamente o mesmo de que fui 'acusada' um dia depois.

Também tenho a consciência de que quem não gosta do que lê, não volta.
E por isso, desconfio que o Fausto nem sequer vai tomar conhecimento desta coincidência e do quanto concordamos na nossa opinião sobre a minha pessoa.

But I couldn't care less. ;)

P.S.
Já agora, Fausto, por acaso não fazes parte de uma tuna? :)
A isso é que eu chamaria de uma senhora coincidência!!!!