9 de março de 2006

Noite Magica

Confesso que vi o caso mal parado...
O tempo, o transito e outros contratempos pareciam capazes de atrasar substancialmente a nossa chegada ao estadio e ja me resignava a ver apenas a segunda parte do grande jogo da noite.
Mas eis que o 'santinho das causas aparentemente perdidas' fez dois milagres e vejo-me a chegar com apenas 10 minutos (da praxe) de atraso.
E tudo esqueci, tudo o mais se apagou quando pisei aquele estadio pela primeira vez.
Acolhidos pelo calor daquela massa humana alegre, solidaria, amiga, irma... gente vermelha de sangue, coracao e alma. Bem vindas mais 7 vozes imediatamente engolidas no apoio incansavel e incondicional ao Glorioso SLBenfica.
80 minutos de canticos, festejos, gritos, sofrimento, lagrimas, emocao e muito, muito orgulho.
O patriotismo sentido de forma intensa e exacerbada, o hino cantado a uma so voz, tudo isto culminado numa licao maravilhosa de fair-play por parte dos nossos anfitrioes. A seguir a 2 golos de sonho, esperava-nos o terceiro momento magico da noite... aplausos de pe aos adeptos benfiquistas, agradecidos e retribuidos por nos na forma de canticos "Liverpool, Liverpool!".
Ha imenso a aprender com adeptos que cantam e apoiam a sua equipa, independentemente dos resultados, recusando-se sempre e terminantemente a vaia-la e sendo absolutamente magnanimos no reconhecimento da justica da vitoria dos seus adversarios.

Parabens, Liverpool!
E PARABENS, SLBENFICA!!!



(directamente da 'beefolandia'... sem acentos e sem dormir ha quase 24 horas... Benfiiiiiiiiiicaaaa!!)