14 de novembro de 2005

Coragem ou Cobardia?

Sou forte?
Ou tão fraca, afinal?
Romântica em demasia?
Ou exacerbadamente racional?

Claro que sou forte!!
Não corro atrás, não me humilho... engulo lágrimas e mantenho o meu orgulho!
A mentira, o desprezo e a indiferença travam emoções, calam reacções.

Mas sou tão fraca...
Não luto pelo que quero.
Calo a dor e ignoro o desespero.
Cobardemente, afasto-me e resigno-me.

Não deixo, no entanto, de ser romântica!
Continuo à procura de quem me ame tanto como o amarei a ele.
Anseio encontrá-lo na próxima esquina, na próxima encruzilhada, no próximo rosto, no próximo olhar.

Mas nunca esqueço a razão...
A razão permite-me ser forte: "Não queiras quem não te quer!"
A razão deixa-me ser fraca: "É melhor assim... não tinha que acontecer..."
A razão aniquila-me o romantismo: "Não voes, mantém os pés bem assentes na terra... não te deixes enganar outra vez!"

A razão grita e ensurdece-me:
"Sê forte, esquece e recomeça!"
Quando ouvirá o meu coração?