26 de maio de 2006

A Força das Palavras

Há dias assistia a uma das minhas séries favoritas e, nesse episódio, a protagonista afirmava que o que escrevia era uma 'realidade adornada'.

O que escrevo aqui, como já vos disse antes, é tudo verdade... mas é, tão simplesmente, a minha realidade.
E compreendo perfeitamente o que ela quis dizer com 'adornos'...

Por vezes, à minha humilde escala, também me deparo com reacções inesperadas aos meus textos.
Revejo-me, nos vossos comentários, como desequilibrada, depressiva, neurótica e pessimista.
Outras vezes, percebo-me apaixonada e romântica, nas vossas críticas.
Outras ainda, sou menina ingénua e desprotegida, em vossa análise.

Amigos preocupam-se com os meus desabafos escritos preto no branco.
Conhecidos surpreendem-se com a intensidade dos meus sentimentos.
Estranhos sentem-se atraídos pela honestidade dos meus textos.

Concordando ou não com as apreciações a que me sujeito, o que é certo é que atraio, por vezes, algumas atenções desmedidas e completamente imerecidas.

Compreendo que o que se escreve consegue (quase sempre) ser mais forte do que aquilo que se diz.
Mas são apenas palavras o que aqui lêem.

E, como dizia a protagonista da série, quem escreve, 'adorna'...