9 de fevereiro de 2006

O Paraíso está nos pormenores

Hoje lembrei-me de um episódio da Ally McBeal onde ela se desiludia com um homem tão somente devido à sua gargalhada.

Hoje aconteceu-me algo semelhante... aliás, tal como já me aconteceu em mais situações dos que as que consigo recordar-me.
Já me desiludi com pormenores físicos, particularidades da personalidade, tonalidades de voz e outros sons, certos hábitos e/ou falta deles.
Já perdi entusiasmo com base na falta de uma qualidade específica.
Já me desinteressei justificada pela descoberta de um 'defeito imperdoável'.

E estas alterações da minha disposição acontecem num minuto, num segundo... no preciso instante em que as identifico... sem envolvimento da razão, sem intervenção de discernimento.

Para mim, o Paraíso está mesmo nos pormenores...
O que não consigo deixar de pensar é como, por vezes, é tão estúpida tal atitude.