24 de fevereiro de 2006

Insuportável

Conseguirei dizer isto sem ofender ninguém?

Cansa-me a boa disposição constante.
Abomino a atitude sempre cor-de-rosa perante a vida.
Desprezo o sorriso sempre presente, condescendente e ignorantemente feliz.
Impacientam-me as vidas 'perfeitas'.
Enjoam-me as referências a portas que se fecham para que se abram janelas... será para evitar correntes de ar?
Acho insuportável o estilo 'Catarina Furtado'.
E irrita-me solenemente o auto-elogio à nossa natureza menos perfeita, como se os nossos defeitos ainda nos tornassem mais adoráveis e especiais.

Gosto de assistir a alguma raiva e desespero.
Conforta-me a existência de lágrimas e tristezas.
Sossego na certeza de outras dúvidas.
Apaziguam-me as monótonas rotinas dos outros.
E consola-me saber que todos sofremos nos momentos em que a Felicidade vai para intervalo.

Admito... sou eu que estou insuportável...não os outros.
Deve ser a síndrome de véspera de aniversário.

E nesta toada 'bem disposta'... que seja um bom Carnaval para todos vós!