7 de fevereiro de 2007

O que já...

... me enjoa (enoja?) nesta história toda da campanha para o referendo é que não parece haver nenhum intuito ou interesse em informar ou esclarecer.

O objectivo de cada lado é apenas convencer mais um a votar da mesma forma.
Fazem-me lembrar as Testemunhas de Jeová e a sua missão evangelizadora, sem querer ofender estas últimas.

Mas nesta campanha, o propósito final é apenas ganhar... simplesmente isso.
Sem nenhum respeito pela individualidade.
Sem nenhuma reverência pela liberdade de escolha e pelo direito a uma opinião contrária.

Não, eu não vou votar 'Sim' para que a tua filha possa abortar condignamente se meter os pés pelas mãos na sua adolescência.
Não, eu não vou votar 'Não' para que o meu dinheiro não seja esbanjado em clínicas e demais apoios à IVG.

O meu voto é meu.
E as minhas motivações são minhas.
Quero e vou ouvir a voz da consciência... mas apenas a da minha.