29 de maio de 2006

Uma visão feminina

Como mulher, estou habituada a que a minha opinião sobre futebol seja desvalorizada.
Mas também me habituei a ignorar quem a desvaloriza pelo simples facto de eu ser mulher.
Portanto, cá vai disto...

4 (quatro!) assuntos me trouxeram a este post.
O novo treinador do Glorioso.
O regresso do 'filho pródigo' Rui Costa.
As escolhas de Scolari.
E a nossa grande, grande 'SubSelecção'!

E eis a minha opinião.

Sobre o Sr. 'Enginheiro' não me vou pronunciar... por enquanto.
Até agora, a única coisa que sempre apreciei nele foi a honestidade de nunca ter escondido as suas cores.
Vou esperar para ver... e para falar.

Quanto ao 'bom filho que à casa tornou', bem podia ter tornado mais cedo.
Adoro o Rui Costa, não desdenho o seu Benfiquismo, mas não o encaro como um verdadeiro reforço da equipa.
Actualmente, ele é apenas uma bandeira, um símbolo e a sua grande missão será (como se isso fosse preciso) continuar a manter unida a Família Benfiquista.

As escolhas de Scolari já deram, em outras ocasiões, pano para mangas aqui neste meu espaço.
Jogadores com lugar cativo, atletas fora de forma que nem sequer são titulares nos seus clubes, guarda-redes de qualidade (ou em forma) duvidosa...
No que a Scolari diz respeito, 'mais vale cair em graça do que ser engraçado'.
Prometo que me retrato publicamente se fizermos um brilharete no Mundial...

E, finalmente, a grande chuveirada de água gelada, com que as nossas 'esperanças' nos banharam neste Europeu de Sub21.
Nem Quaresmas, nem Moutinhos...
Expulsões, lesões e algumas atitudes vergonhosas.
Absolutamente para (nunca mais) esquecer.

Percebem agora porque é que não andava com grande vontade de abordar este tema?