15 de dezembro de 2004

O 'meu' Ginásio

Lembram-se do post "Cantada"?
A cena que vos contei, nessa altura, passou-se no ginásio que frequento.
É um ginásio pequeno, barato, familiar e modesto que visito há muitos anos, intervalando com outros por largos períodos de tempo, sempre que me é impossível lá ir.
Mas a minha preferência recai sempre naquele pequeno ginásio, quase colado à minha casa (uma das suas grandes vantagens) que não me cobra inscrição, nem os meses em que não vou lá, permitindo-me praticar duas actividades que muito me atraem: CardioFitness e Musculação.

Durante todos estes anos, sempre pude ir ao 'meu' ginásio sem problemas, nem preocupações.
Enquanto lá estou, limpo a minha mente de todos os contratempos e de todas as amarguras e os meus únicos objectivos resumem-se a vencer a resistência que os diferentes aparelhos me colocam.
Mas ultimamente...

Dizei-me, caros leitores do sexo masculino, o que significa para vós uma mulher a treinar sozinha num ginásio??
Será que, actualmente, o cenário descrito envia uma mensagem diferente de há alguns anos atrás??
É que isto nunca me tinha acontecido.
Já frequentei muitos ginásios diferentes, quase sempre sozinha, mas fui sempre deixada em sossego para realizar o meu treino em paz.

Agora, num curto intervalo de tempo, já levei duas cantadas, durante o referido treino.
Duas pessoas diferentes, dois convites para duas festas, duas solicitações para que dê o meu número...

O que mudou?
Estarei mais bonita? :D
Estarão os homens mais atrevidos?
Terei escrito na testa "Procuro companhia"?
Estarão os homens mais 'desesperados'?

Independentemente do motivo, e ainda que o meu ego tenha ficado realmente amaciado, o que é certo é que agora encaro com algum receio a minha próxima visita ao ginásio.
Onde traçar o limite entre o convite pretendido e o assédio indesejado?