15 de setembro de 2004

IMI

O IMI - Imposto Municipal sobre Imóveis (anterior Contribuição Autárquica) é um mistério para mim!

Para que serve, afinal?
Para não existir um Ponto Verde perto da minha casa?
Para não ter sequer contentores do lixo a menos de 100 metros?
Para não ver o jardim em frente da minha casa cuidado e limpo (ramos das árvores aparados, relva limpa de porcaria de cão)?
Para não ter arruamentos em condições e passeios construídos/reparados e cuidados?
Para não ter passeios limpos de lixo e ervas? E desinfectados de urina, saliva e outros dejectos?
Para não ter assistência imediata em caso de fugas de água nas ruas?
Para não ter iluminação a funcionar?
Para não ter estacionamento suficiente e disponível?
Para não sentir segurança quando chego a casa de madrugada?

Se alguém souber, que me explique...
Onde e em quê é, afinal, empregue o valor que entregamos religiosamente todos os anos?

Perdoem o desabafo... deve ter sido o meu lado comunista outra vez a falar mais alto!!