... peguei numa daquelas revistas para mulheres (a Happy, se não me engano) e escolhi um artigo pelo título.
Qualquer coisa sobre termos coragem de assumir o que somos.
Se bem me lembro, partilhavam as suas experiências uma lésbica, uma actriz de filmes porno, um portador de HIV e uma advogada que se tinha tornado actriz.
Quando chego à parte da advogada, leio a descrição de que todos os dias passava ao Teatro da Malaposta e que este era como um hímen para ela.
"Um hímen?", perguntei-me eu.
Reli.
Sim, um hímen... era mesmo o que estava lá escrito.
"Pois", racionalizei, "é uma revista para mulheres".
O português consegue ser mesmo muito traiçoeiro...
5 de fevereiro de 2009
4 de fevereiro de 2009
Acredito que...
... o puxão de orelhas tenha sido dado com boa intenção.
Com o objectivo de me espevitar, de me 'melhorar'.
Não aceito alguns dos argumentos utilizados mas admito, sem problemas, a raiz do 'problema'.
Não sou proactiva, é verdade.
Não tomo a iniciativa e prefiro muito mais seguir ordens do que dá-las.
Sou diligente e cumpridora.
E espero sempre que, quem trabalha comigo, também o seja.
Por isso, não pressiono, nem me imponho... pelo contrário, aguardo e respeito.
Nada disto, no entanto, deve fazer de mim melhor ou pior colaboradora, melhor ou pior pessoa.
Mas faz, sem sombra de dúvida, com que seja pior chefe.
Ou melhor... faz com que não saiba, nem consiga liderar.
Há quem envelheça em carruagens de metro e paragens de autocarro, fustigados por vento e chuva e mergulhados em poças e lama... eternamente subalternos.
E há quem se resguarde das mesmas intempéries em carros que mereceram, protegidos por benefícios que alcançaram e privilégios que conquistaram... já nascidos chefes, dirigentes, directores e presidentes.
Com o objectivo de me espevitar, de me 'melhorar'.
Não aceito alguns dos argumentos utilizados mas admito, sem problemas, a raiz do 'problema'.
Não sou proactiva, é verdade.
Não tomo a iniciativa e prefiro muito mais seguir ordens do que dá-las.
Sou diligente e cumpridora.
E espero sempre que, quem trabalha comigo, também o seja.
Por isso, não pressiono, nem me imponho... pelo contrário, aguardo e respeito.
Nada disto, no entanto, deve fazer de mim melhor ou pior colaboradora, melhor ou pior pessoa.
Mas faz, sem sombra de dúvida, com que seja pior chefe.
Ou melhor... faz com que não saiba, nem consiga liderar.
"Cada um é como cada qual"
Não é o que dizem?
Não é o que dizem?
Há quem envelheça em carruagens de metro e paragens de autocarro, fustigados por vento e chuva e mergulhados em poças e lama... eternamente subalternos.
E há quem se resguarde das mesmas intempéries em carros que mereceram, protegidos por benefícios que alcançaram e privilégios que conquistaram... já nascidos chefes, dirigentes, directores e presidentes.
E tão bons uns... como os outros.
Não?
Não?
2 de fevereiro de 2009
Será...

... romantismo exacerbado?
Ou egoísmo acomodado?
Procurarei realmente a perfeição?
Ou pesarei o esforço da sua realização?
"Eu seria feliz...", escrevi-lhe um dia.
E depois acrescentei...
"... somos admiráveis na nossa coragem.
A coragem que impede que nos acomodemos a uma situação aquém do ideal de vida.
A coragem que não precisa de influências externas para se manifestar.
Ou então, a coragem que é sensível demais a essas influências..."
Será mel o que as abelhas vêm encontrar?
Ou o fel de verem que o mel é fruto a medrar?
Ou egoísmo acomodado?
Procurarei realmente a perfeição?
Ou pesarei o esforço da sua realização?
"Eu seria feliz...", escrevi-lhe um dia.
E depois acrescentei...
"... somos admiráveis na nossa coragem.
A coragem que impede que nos acomodemos a uma situação aquém do ideal de vida.
A coragem que não precisa de influências externas para se manifestar.
Ou então, a coragem que é sensível demais a essas influências..."
Será mel o que as abelhas vêm encontrar?
Ou o fel de verem que o mel é fruto a medrar?
29 de janeiro de 2009
Desafio
O Astro já há muito me tinha lançado o desafio.
Por não ter cantores (nem bandas) favoritos, tornou-se algo difícil respondê-lo.
Mas olha... afinal, deu nisto!
1. Colocar uma foto individual minha

Ninguém disse que tinha de ser actual :P
2. Indicar a minha banda favorita
Como já disse acima, não tenho :S
E, para dizer a verdade, não percebi muito bem se tinha de responder com títulos de músicas da minha banda favorita.
Portanto, elegi os No Doubt (sempre achei graça à Gwen Stefan) para me ajudar a responder.
3. Responder às seguintes questões com títulos de músicas:
3.1. És Homem ou Mulher?
"Just a Girl"
3.2. Descreve-te:
"That's Just Me"... "Dark Blue" in my "Tragic Kingdom"
3.3. O que as pessoas acham de ti?
"Different People"
3.4. Como descreves o teu último relacionamento?
"Sad for Me"
3.5. Descreve o estado actual da tua relação.
"Sinking"
3.6. Onde querias estar agora?
"Greener Pastures"
3.7. O que pensas a respeito do amor?
"Don't Speak", "Open the Gate" "Im My Head" and "Start the Fire" "Underneath It All" :D
3.8. Como é a tua vida?
"It's My Life"... just a "Simple Kind Of Life"
3.9. O que pedirias se pudesses ter só um desejo?
"Marry Me"
3.10. Escreve uma frase sábia.
"Magic’s In The Makeup"... eheheh.
"Happy now?" ;)
Por não ter cantores (nem bandas) favoritos, tornou-se algo difícil respondê-lo.
Mas olha... afinal, deu nisto!
1. Colocar uma foto individual minha
Ninguém disse que tinha de ser actual :P
2. Indicar a minha banda favorita
Como já disse acima, não tenho :S
E, para dizer a verdade, não percebi muito bem se tinha de responder com títulos de músicas da minha banda favorita.
Portanto, elegi os No Doubt (sempre achei graça à Gwen Stefan) para me ajudar a responder.
3. Responder às seguintes questões com títulos de músicas:
3.1. És Homem ou Mulher?
"Just a Girl"
3.2. Descreve-te:
"That's Just Me"... "Dark Blue" in my "Tragic Kingdom"
3.3. O que as pessoas acham de ti?
"Different People"
3.4. Como descreves o teu último relacionamento?
"Sad for Me"
3.5. Descreve o estado actual da tua relação.
"Sinking"
3.6. Onde querias estar agora?
"Greener Pastures"
3.7. O que pensas a respeito do amor?
"Don't Speak", "Open the Gate" "Im My Head" and "Start the Fire" "Underneath It All" :D
3.8. Como é a tua vida?
"It's My Life"... just a "Simple Kind Of Life"
3.9. O que pedirias se pudesses ter só um desejo?
"Marry Me"
3.10. Escreve uma frase sábia.
"Magic’s In The Makeup"... eheheh.
"Happy now?" ;)
28 de janeiro de 2009
27 de janeiro de 2009
Não sei porquê...
... mas fico sempre desiludida quando descubro que uma música que gosto is a cover from the original song.
26 de janeiro de 2009
Com ar sério...
... (quem dera ter-lhe visto a cara nesse momento) propôs-me partilharmos uma casa.
"Sem compromisso!" é bom que fique claro(!).
Sei que pensamos da mesma forma.
E que a sua proposta me agradou.
Divisão de despesas.
(Boa) companhia.
Aqui porque se ficava mais perto dos empregos.
Ou lá porque ele ficava mais perto da praia e do surf.
A Vida devia ser assim tão simples...
"Sem compromisso!" é bom que fique claro(!).
Sei que pensamos da mesma forma.
E que a sua proposta me agradou.
Divisão de despesas.
(Boa) companhia.
Aqui porque se ficava mais perto dos empregos.
Ou lá porque ele ficava mais perto da praia e do surf.
A Vida devia ser assim tão simples...
23 de janeiro de 2009
À meia noite...
... enquanto engolia com esforço as 12 passas, pensava que talvez fosse uma altura tão boa como qualquer outra para começar a mudar.
Estou cansada destas 'cenas'.
Os teus desafios já não me vencem.
Já não reajo ao teu chamado.
E não te quero desiludir.
Deixar-te ver-me mais baça.
Sei que ficarei (completamente) só.
Mas não o estive menos quando te tive ao meu lado.
Quero tanto fugir desta prisão...
Não a de estar sempre à tua espera.
Mas a de não crer que posso esperar outro alguém.
Estou cansada destas 'cenas'.
Os teus desafios já não me vencem.
Já não reajo ao teu chamado.
E não te quero desiludir.
Deixar-te ver-me mais baça.
Sei que ficarei (completamente) só.
Mas não o estive menos quando te tive ao meu lado.
Quero tanto fugir desta prisão...
Não a de estar sempre à tua espera.
Mas a de não crer que posso esperar outro alguém.
21 de janeiro de 2009
"Tenho tempo"...
... digo a mim própria.
Na verdade, nem sequer o digo... mas penso-o (como verdade).
Assumo que não me fugirão os dias que estão por vir.
E acredito que nada mos roubará, nada o conseguirá.
O tempo que reservei será meu.
E findará somente na validade que lhe dei.
Não prevejo obstáculos, não previno contratempos.
Não espero contrariedades, não admito incidentes.
E, então, não faço já... aguardo.
E, portanto, não vou hoje... adio.
"Tenho tempo", sei-o com certeza!
Mesmo quando sinto o tempo fugir.
"Terei tempo", afirmo com segurança!
Cega de preguiça, inércia e esperança.
Na verdade, nem sequer o digo... mas penso-o (como verdade).
Assumo que não me fugirão os dias que estão por vir.
E acredito que nada mos roubará, nada o conseguirá.
O tempo que reservei será meu.
E findará somente na validade que lhe dei.
Não prevejo obstáculos, não previno contratempos.
Não espero contrariedades, não admito incidentes.
E, então, não faço já... aguardo.
E, portanto, não vou hoje... adio.
"Tenho tempo", sei-o com certeza!
Mesmo quando sinto o tempo fugir.
"Terei tempo", afirmo com segurança!
Cega de preguiça, inércia e esperança.
20 de janeiro de 2009
Subscrever:
Comment Feed (RSS)
