15 de março de 2007

Tive vontade...

... de a segurar no meu colo.
Embalá-la como se criança fora.
Protegê-la, acarinhá-la.
Oferecer-lhe apoio, carinho, segurança.

Sempre fui assim.
A idade toca-me, comove-me.

Coração apertado, ternura exacerbada.
Medo do futuro, compromisso prometido.

Nunca te vou deixar.
Não caminharás sozinha.

14 de março de 2007

...

Não gosto de ter de me explicar.

A piada perde a sua graça.
O sentimento a sua intensidade.
O momento o seu timing.

Contam-me que o meu Avô dizia:
"Só falo para pessoas inteligentes"

E eu (teimosamente) calo-me para gente obtusa!

13 de março de 2007

Cada visita à Luz...

... é uma chuva de emoções.

Realmente comovente a homenagem sentida a Manuel Galrinho Bento, por excelência, 'O' guarda-redes do Glorioso.
Com a música do Orfeão do SLBenfica.
O aplauso unânime.
A gratidão implícita.
A força da alma benfiquista.
"Até sempre..."

Emocionante também o regresso de Moreira (ainda que pela infelicidade da lesão do Quim).
A ovação que o saudou.
O apoio que, com certeza, sentiu.
Welcome back, kid!

Isto para já não falar da obra de arte que foi o golo do Simão ou da bomba disparada pelo Petit a encerrar o jogo com chave de ouro.

Cada corte falhado desvanece-se.
Cada passe errado é esquecido.
Cada golo perdido é perdoado.

Cada visita à Luz vale a pena.
Porque é sempre a união de uma Família num regresso festivo à sua casa.

12 de março de 2007

"Na Natureza...

... nada se cria, nada se perde, tudo se transforma"
disse Lavoisier.

"Menos as pessoas"...
digo eu.

9 de março de 2007

Filhos de Alguém

Não é que não imagine como será o sentimento da maternidade.
Não é que não lamente o facto de não dar netos aos meus Pais.
Não é que não incentive todas as pessoas que conheço a procriar (força, reproduzam-se! multipliquem-se! este país precisa de sangue novo, de preferência melhor do que as últimas safras).

Mas nunca foi meu sonho ser Mãe, tão somente.
Sempre o imaginei como uma consequência natural de uma relação bem sucedida, feliz.
Sempre afirmei:
"Não quero ser Mãe! Quero ser Mãe dos Filhos de Alguém..."

Que fazer se esse Alguém nunca chegou?

8 de março de 2007

E depois...

... de um dia quente, uma noite fria.

Não é (quase) sempre assim?

7 de março de 2007

Quero...

... o homem que escreve assim.
Com inteligência, humor, maturidade.

Quero o homem que vive assim.
Com energia, disponibilidade, alegria.

Quero o homem que é assim.
Atraente, decidido, confiante.

E esse é o motivo pelo qual estarei sempre sozinha...

6 de março de 2007

Para mim...

... a única vantagem destes dias é a estranha sensação de purificação interior.

5 de março de 2007

Ah, a família, a família...

Não pertenço a uma família nuclear disfuncional (whatever that means).
Os meus Pais são casados e felizes há mais de 35 anos.

Mas tenho uma família não nuclear 'problemática'... quem não tem?
Alcoolismo, droga, divórcios, traições, mentiras, violência doméstica, fachadas, faltas de educação e de respeito, invejas e muito egoísmo.

Em épocas festivas e outras celebrações (quase) tudo se esquece e convive-se 'pacificamente' no mesmo espaço, à mesma mesa.

Mas o desgaste provocado pelas festividades é violento.
A asma esconde-se em cada esquina, o cansaço torna-se quase doentio.

Há situações em que sou intransigível e pessoas cuja entrada na minha casa se encontra vetada.
Mas mesmo assim, fico arrasada.

É bem verdade que a diferença entre Amigo e Irmão é que o Amigo somos nós que o escolhemos.
E enquanto o Amigo é um Irmão, o inverso nem sempre é verdade...

2 de março de 2007

Desde que...

... mudei de casa, continuo em experiências para descobrir o percurso mais rápido, a distância menor, a estrada menos movimentada.
Faço, por isso, um trajecto diferente todos os dias.

Não sei porque não encaro a Vida da mesma forma.

Sem receios de percorrer caminhos desconhecidos.
Sem medo de me perder.
Sem grandes preocupações sobre a certeza do destino.

Apenas na expectativa de encontrar a melhor solução.
Simplesmente na esperança de descobrir "o pote no fim do arco-íris"...