Não pertenço a uma família nuclear disfuncional (whatever that means).
Os meus Pais são casados e felizes há mais de 35 anos.
Mas tenho uma família não nuclear 'problemática'... quem não tem?
Alcoolismo, droga, divórcios, traições, mentiras, violência doméstica, fachadas, faltas de educação e de respeito, invejas e muito egoísmo.
Em épocas festivas e outras celebrações (quase) tudo se esquece e convive-se 'pacificamente' no mesmo espaço, à mesma mesa.
Mas o desgaste provocado pelas festividades é violento.
A asma esconde-se em cada esquina, o cansaço torna-se quase doentio.
Há situações em que sou intransigível e pessoas cuja entrada na minha casa se encontra vetada.
Mas mesmo assim, fico arrasada.
É bem verdade que a diferença entre Amigo e Irmão é que o Amigo somos nós que o escolhemos.
E enquanto o Amigo é um Irmão, o inverso nem sempre é verdade...
5 de março de 2007
2 de março de 2007
Desde que...
... mudei de casa, continuo em experiências para descobrir o percurso mais rápido, a distância menor, a estrada menos movimentada.
Faço, por isso, um trajecto diferente todos os dias.
Não sei porque não encaro a Vida da mesma forma.
Sem receios de percorrer caminhos desconhecidos.
Sem medo de me perder.
Sem grandes preocupações sobre a certeza do destino.
Apenas na expectativa de encontrar a melhor solução.
Simplesmente na esperança de descobrir "o pote no fim do arco-íris"...
Faço, por isso, um trajecto diferente todos os dias.
Não sei porque não encaro a Vida da mesma forma.
Sem receios de percorrer caminhos desconhecidos.
Sem medo de me perder.
Sem grandes preocupações sobre a certeza do destino.
Apenas na expectativa de encontrar a melhor solução.
Simplesmente na esperança de descobrir "o pote no fim do arco-íris"...
1 de março de 2007
A viagem
Todos os dias demoro (agora) cerca de 3h em viagem.
1h30m de manhã.
1h30m ao fim do dia.
1h30m de carro.
1h30m de metro e a pé.
Há dias quase tive de parar porque uma coruja (ou seria um mocho?) estava pousada bem no meio da estrada e de lá não parecia querer sair.
Ontem à noite, o nevoeiro cobria a estrada como um cobertor branco e felpudo, obrigando-me a reduzir a velocidade e a pressa de regressar... o coelho pequenito que atravessou a estrada deve ter-lhe ficado agradecido.
Hoje, o sol passava entre os pinheiros naquela aldeia... simplesmente lindo.
Sim, estou a apreciar a viagem...
1h30m de manhã.
1h30m ao fim do dia.
1h30m de carro.
1h30m de metro e a pé.
Há dias quase tive de parar porque uma coruja (ou seria um mocho?) estava pousada bem no meio da estrada e de lá não parecia querer sair.
Ontem à noite, o nevoeiro cobria a estrada como um cobertor branco e felpudo, obrigando-me a reduzir a velocidade e a pressa de regressar... o coelho pequenito que atravessou a estrada deve ter-lhe ficado agradecido.
Hoje, o sol passava entre os pinheiros naquela aldeia... simplesmente lindo.
Sim, estou a apreciar a viagem...
28 de fevereiro de 2007
Recomeços
Sou pessoa de (re)começos.
Nada me dá mais energia.
Todos os dias, o nascer do sol.
A luz que me acorda, que me acompanha.
Um novo interesse, uma nova paixão.
A ilusão que renasce, que me estimula.
Um novo projecto, uma nova tarefa.
A novidade que me surpreende, que me ensina.
Novos dias, novos inícios.
Longe da rotina, da melancolia do fim.
Sou pessoa de (re)começos.
E, por isso, sou capaz até mesmo de evitar um final feliz...
Nada me dá mais energia.
Todos os dias, o nascer do sol.
A luz que me acorda, que me acompanha.
Um novo interesse, uma nova paixão.
A ilusão que renasce, que me estimula.
Um novo projecto, uma nova tarefa.
A novidade que me surpreende, que me ensina.
Novos dias, novos inícios.
Longe da rotina, da melancolia do fim.
Sou pessoa de (re)começos.
E, por isso, sou capaz até mesmo de evitar um final feliz...
27 de fevereiro de 2007
26 de fevereiro de 2007
E 'prontos'...
... os 35 já cá cantam. :)
No big deal, actually.
Já andava a dizer que tinha 35 desde Janeiro! :D
Mas hoje, olhando para ontem...
... lamento o teu silêncio.
... desculpo o teu afastamento (também é culpa minha, eu sei).
... mas, principalmente, dou graças por 'ter' quem 'tenho'.
A todos os que não me esquecem e continuam comigo... after all these years ;)
Muito Obrigada!!!
No big deal, actually.
Já andava a dizer que tinha 35 desde Janeiro! :D
Mas hoje, olhando para ontem...
... lamento o teu silêncio.
... desculpo o teu afastamento (também é culpa minha, eu sei).
... mas, principalmente, dou graças por 'ter' quem 'tenho'.
A todos os que não me esquecem e continuam comigo... after all these years ;)
Muito Obrigada!!!
23 de fevereiro de 2007
O meu blog...
... é um chamariz de atenções mas um dissuasor de aproximações.
À primeira vista, de uma forma geral, pareço passar a imagem de alguém que vale a pena tentar conhecer melhor.
Mas desde interpretações erróneas sobre o que escrevo até receios de que o que me é dito (ou feito) seja aqui exposto sem pudores, tudo leva a que, conhecendo-me ou não, seja mantida sistematicamente uma distância 'segura'.
Não sei se me regozije ou se me entristeça.
O que escrevo não é o que sou.
Mas é preciso conhecer-me para perceber isso...
À primeira vista, de uma forma geral, pareço passar a imagem de alguém que vale a pena tentar conhecer melhor.
Mas desde interpretações erróneas sobre o que escrevo até receios de que o que me é dito (ou feito) seja aqui exposto sem pudores, tudo leva a que, conhecendo-me ou não, seja mantida sistematicamente uma distância 'segura'.
Não sei se me regozije ou se me entristeça.
O que escrevo não é o que sou.
Mas é preciso conhecer-me para perceber isso...
22 de fevereiro de 2007
21 de fevereiro de 2007
E assim...
... me ensombraram o dia.
Roubando-me a ilusão.
Toldando-me a esperança.
Acontece a quem se limita a esperar.
É sina por acreditar no destino.
É castigo de quem se resigna ao "que será, será".
Ah, raiva de não ser quem quero.
Ah, mágoa por ser quem sou.
Roubando-me a ilusão.
Toldando-me a esperança.
Acontece a quem se limita a esperar.
É sina por acreditar no destino.
É castigo de quem se resigna ao "que será, será".
Ah, raiva de não ser quem quero.
Ah, mágoa por ser quem sou.
19 de fevereiro de 2007
Vida Simples

Agrada-me a vida calma do campo.
Lavo loiça, estendo roupa.
Bebo chá, faço scones.
Aninho-me à lareira quando o frio da noite aperta.
Acordo com a chuva ou os pássaros.
Não quero mais do que tenho.
Só me faltas tu...
Subscrever:
Comment Feed (RSS)

