Há dias obriguei-me a olhar para a minha vida como se de uma roda com 5 eixos se tratasse.
Dividi-a em Amor, Saúde, Família, Amigos e Carreira.
Depois de olhar para as diferentes fatias, agradeci a Deus a saúde, os Amigos e os Pais que tenho.
Já quanto às fracções relativas à carreira e ao amor...
Nunca fui daquelas crianças que sabiam: "Quando for grande quero ser..."
E ainda hoje a minha vocação é escusa, dúbia, secreta, (inexistente?).
Não tenho uma carreira aliciante, plena de desafios, enriquecedora e preenchida.
Não antevejo grandes possibilidades de progressão e, nos últimos tempos, sinto mesmo um crescente desânimo e falta de confiança nas minhas capacidades.
E o Amor... esse grande monstro alado e prodigioso.
É ser cujo sopro brando e morno nunca senti.
É abrigo que nunca me serviu de protecção.
É eixo desalinhado no meu coração.
3 em 5 não é um mau resultado, pois não?
60% é positivo, não é? ;)
Quem dera a muitos, right? :D
31 de outubro de 2006
30 de outubro de 2006
O Clássico...
... fim de semana no Porto.
Um calor abrasador, inusitado.
A roupa desapropriada, a companhia certa.
Recebes-nos sempre assim.
Doce, mãe, meiga, Amiga.
Não porque o mereçamos.
Não porque sejamos especiais ou diferentes mas apenas porque tu o és.
Desta vez, transcendeste-te.
Sem esperar, sem prever, sem contar, sem querer... vi-me no Dragão, Sábado à noite, lugar cativo de um sócio azul e branco que não pôde comparecer.
Estádio cheio, vislumbro (lá ao longe) apenas um cachecol vermelho e branco.
1º golo do Porto, 50000 pessoas em pé, ao rubro... e eu bem sentadinha no 'meu' lugar cativo.
2º golo do Porto, 50000 pessoas em pé, em êxtase... e eu a pensar "ai que vergonha! O meu 1º clássico no dragão e vamos ser trucidados"
Olho cem mil vezes para o relógio... mas o intervalo não há meio de chegar??
2ª parte
1º Gooooooolo do Benficaaaaaaaaaa!!!! (tão caladinho cá dentro)
2º GOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLOOOOOOOOOOOOOOO do BEEEEEEEEEENNNNFFIIIIIIIIIIIICAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!! (que sufoco! Ai como custa não saltar, como é duro não gritar... pisco o olho ao Dragãozinho que me acompanhava... e sorrio por trás das mãos com que tapo a cara)
3º golo do Porto, 50000 pessoas em pé gritam a plenos pulmões, apenas os meus ouvidos vibram (a culpa foi minha, eu sei! Devia ter gritado, mostrado a minha alma encarnada... dei azar, só pode! Não mostrei o orgulho que me enchia o peito)
E agora que tudo acabou...
Estou de volta, feliz.
Já com saudades.
Até breve...
... e Muito, Muito Obrigada!! :)
Um calor abrasador, inusitado.
A roupa desapropriada, a companhia certa.
Recebes-nos sempre assim.
Doce, mãe, meiga, Amiga.
Não porque o mereçamos.
Não porque sejamos especiais ou diferentes mas apenas porque tu o és.
Desta vez, transcendeste-te.
Sem esperar, sem prever, sem contar, sem querer... vi-me no Dragão, Sábado à noite, lugar cativo de um sócio azul e branco que não pôde comparecer.
Estádio cheio, vislumbro (lá ao longe) apenas um cachecol vermelho e branco.
1º golo do Porto, 50000 pessoas em pé, ao rubro... e eu bem sentadinha no 'meu' lugar cativo.
2º golo do Porto, 50000 pessoas em pé, em êxtase... e eu a pensar "ai que vergonha! O meu 1º clássico no dragão e vamos ser trucidados"
Olho cem mil vezes para o relógio... mas o intervalo não há meio de chegar??
2ª parte
1º Gooooooolo do Benficaaaaaaaaaa!!!! (tão caladinho cá dentro)
2º GOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLOOOOOOOOOOOOOOO do BEEEEEEEEEENNNNFFIIIIIIIIIIIICAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!! (que sufoco! Ai como custa não saltar, como é duro não gritar... pisco o olho ao Dragãozinho que me acompanhava... e sorrio por trás das mãos com que tapo a cara)
3º golo do Porto, 50000 pessoas em pé gritam a plenos pulmões, apenas os meus ouvidos vibram (a culpa foi minha, eu sei! Devia ter gritado, mostrado a minha alma encarnada... dei azar, só pode! Não mostrei o orgulho que me enchia o peito)
E agora que tudo acabou...
Estou de volta, feliz.
Já com saudades.
Até breve...
... e Muito, Muito Obrigada!! :)
27 de outubro de 2006
Nada como...
... uma meia dúzia de aftas para perder o apetite.
É, sem dúvida, das soluções mais eficazes para perder peso.
Só há um senão...
Quem é que disse que eu queria emagrecer??
Bom fim de semana! :)
É, sem dúvida, das soluções mais eficazes para perder peso.
Só há um senão...
Quem é que disse que eu queria emagrecer??

Bom fim de semana! :)
26 de outubro de 2006
Paixão
Poucas coisas nesta vida me apaixonam como o meu Clube.
Poucas coisas no meu dia a dia vivo com o mesmo entusiasmo.
Afino quando me picam, inflamo-me quando o defendo, transcendo-me quando o apoio.
'Equipo-me' em dias de jogo, faço todas as mezinhas supersticiosas.
Vou ao estádio sempre que posso... grito e barafusto, canto e aplaudo... mesmo quando vejo em casa... sozinha ou acompanhada, tanto faz.
E, em algumas ocasiões, prefiro mesmo não ver e forçar desinteresse por achar que azaro quando assisto.
Mas também sou a primeira a criticar o que não aprovo, a primeira a condenar aquilo com que não concordo.
E nunca fui apologista da desculpa "fomos roubados" ou "o árbitro estava comprado".
As disputas devem resolver-se exclusivamento dentro das 4 linhas.
É aí que temos de provar a nossa superioridade, contra ventos e marés.
E é aí que temos a obrigação de calar o adversário.
No Sábado vou estar no Porto.
Feliz ou infelizmente (nem sei) não estarei no Dragão.
Mas quero acreditar que a 'falta de adeptos no estádio', a 'corrupção instalada no futebol' ou a 'ausência de uma peça-chave como o Miccoli' não vão ser usadas como desculpas para uma má exibição ou um mau resultado.
Independentemente das circunstâncias ou do ambiente, o meu Clube tem a obrigação intemporal e eterna de ganhar!
E é apenas com isso que conto... sempre!
Poucas coisas no meu dia a dia vivo com o mesmo entusiasmo.
Afino quando me picam, inflamo-me quando o defendo, transcendo-me quando o apoio.
'Equipo-me' em dias de jogo, faço todas as mezinhas supersticiosas.
Vou ao estádio sempre que posso... grito e barafusto, canto e aplaudo... mesmo quando vejo em casa... sozinha ou acompanhada, tanto faz.
E, em algumas ocasiões, prefiro mesmo não ver e forçar desinteresse por achar que azaro quando assisto.
Mas também sou a primeira a criticar o que não aprovo, a primeira a condenar aquilo com que não concordo.
E nunca fui apologista da desculpa "fomos roubados" ou "o árbitro estava comprado".
As disputas devem resolver-se exclusivamento dentro das 4 linhas.É aí que temos de provar a nossa superioridade, contra ventos e marés.
E é aí que temos a obrigação de calar o adversário.
No Sábado vou estar no Porto.
Feliz ou infelizmente (nem sei) não estarei no Dragão.
Mas quero acreditar que a 'falta de adeptos no estádio', a 'corrupção instalada no futebol' ou a 'ausência de uma peça-chave como o Miccoli' não vão ser usadas como desculpas para uma má exibição ou um mau resultado.
Independentemente das circunstâncias ou do ambiente, o meu Clube tem a obrigação intemporal e eterna de ganhar!
E é apenas com isso que conto... sempre!
25 de outubro de 2006
Gostava...
... de guardar no peito estes momentos.
Os momentos em que me apercebo que serei sempre sozinha e em que não o sinto como um problema ou uma tragédia.
Os momentos em que antevejo um futuro a um e não o acho ensombrado.
Gostava de assumir essa responsabilidade.
E guardar a paz desses momentos.
A paz que nos dá aceitar uma verdade inegável.
A sabedoria de reconhecer uma realidade cada vez mais incontornável.
Os momentos em que me apercebo que serei sempre sozinha e em que não o sinto como um problema ou uma tragédia.
Os momentos em que antevejo um futuro a um e não o acho ensombrado.
Gostava de assumir essa responsabilidade.
E guardar a paz desses momentos.
A paz que nos dá aceitar uma verdade inegável.
A sabedoria de reconhecer uma realidade cada vez mais incontornável.
24 de outubro de 2006
23 de outubro de 2006
20 de outubro de 2006
19 de outubro de 2006
Subscrever:
Comment Feed (RSS)



