5 de julho de 2006

Porque é...

... tão difícil admitir que o que perdeste não era assim tão bom?


Porque é tão complicado assumir que te estavas a vender a um sonho menor?


Porque tens tanto medo de afirmar que mereces melhor?


Porque te recusas a acreditar que os teus sonhos podem mesmo tornar-se realidade?


(E como é possível que consiga 'vender' uma ideia de esperança e felicidade quando não acredito nela para mim própria?)

4 de julho de 2006

Manias

Há atenções que preferia não atrair...

3 de julho de 2006

Conversa da treta

Será que ainda se cai na fábula do testo e da panela?
Na patranha das duas metades da mesma laranja?
Na esparrela do "felizes para sempre"?

Amores não correspondidos há-os aos magotes.
Estupores que não merecem uma lágrima são amados ao desespero.
Relações 'felizes' que se desvanecem por 'artes mágicas' encontram-se em cada esquina.
Mudanças radicais de sentimentos são o pão nosso de cada dia.

No entanto, a outra face da moeda ainda é mais negra.
Abdicar da ilusão, do romance...
Acreditar que a verdade é sempre uma mentira a prazo.
Desistir de tentar ser feliz... nem que seja por breves instantes.

Eu amo para a Vida... coisas, lugares, pessoas.
Sou surpreendida pelo mesmo sentimento quando regresso a um local eleito.
Inunda-me a mesma satisfação quando observo um objecto estimado.
Sou capaz de usar até à exaustão uma roupa completamente demodé.
E nunca descartei ninguém por cansaço, enjoo, enfado ou incómodo.

Guardo no coração o carinho que não morre, as sensações que perduram.
Eu amo para a Vida... coisas, lugares, pessoas.
Conversa da treta, não?

30 de junho de 2006

Romantismos e Anedotas

Anedota 1
Ligo para o telemóvel de um colaborador de uma agência imobiliária.
Ninguém atende.
Daí a pouco, o mesmo número dá um toque para o meu telemóvel, desligando imediatamente.
Como não volto a ligar, recebo a seguinte mensagem:
"Olá... :) Olha, posso saber quem és?"
[(?!?)]

Anedota 2
Comentário da Mãe
"Quem anda na internet à procura de par não pode ser boa rês!"
[Ups...]

Romantismo Moderno
"Estou sem saldo... Se ligares, prometo que atendo"
[Ai, que liiiiiiinnnndddooooo!!! :D]

29 de junho de 2006

Fora de tempo

É como aquelas entradas dos jogadores de futebol.
Em vez de cortarem a jogada, ceifam pernas e provocam lesões.

Pois eu acho que a analogia pode aplicar-se.

O que vem desfasado, em tempo e contexto, pode provocar mazelas.
Palavras absentes, gestos tardios.
Boas intenções...

28 de junho de 2006

Dilema

O sentimento instalou-se.
Não lhe soube a novidade.

Mesmo assim, ela hesitava na decisão.
Um misto de egoísmo, carência e carinho impedia-a de avançar, tapava-lhe a boca, calava-lhe as palavras.

Ele não lhe escondia.
Ela nunca seria mais do que já era, nunca chegaria aos pés de outras que conhecera e tivera.

Usava-a com fins semelhantes aos dela.
Mas não se bastavam um ao outro.

Se avançassem seria 'o princípio do fim'.
E continuavam a preferir o que tinham a ficar sem nada.

E, assim, o dilema permanecia.
Continuar o que já era, manter o que tinha, sem ilusões, nem romantismos?
Ou cortar amarras, levantar âncora e perder amizade, carinho e dedicação?

Cicinho


O meu sentido estético elegeu-o como um dos melhores no Mundial.
E é tão fácil explicar porquê.

É a cara chapada (e o corpo) da minha grande paixão de adolescente.

Pequeno, moreno, franzinito, um bocadinho de barriguinha e um sorriso que aquece a alma.

Que saudades tuas, Z! :)

27 de junho de 2006

Hoje...

... não me apetece escrever.

Não vou fazer conversa, 'flirtar' ou ser coquete.
Não pretendo lamentar-me, queixar-me ou vangloriar-me.

Não quero confessar-me, revelar-me, esconder-me.
Nada desejo compartilhar, nem ocultar.

Hoje não ambiciono comover-vos, provocar-vos, desafiar-vos.
Em vez de tudo isso, hoje vou apenas viver!

26 de junho de 2006

A vida...

... tem destas coisas.
Destas coincidências.

Sim, começo a acreditar!

O Mundo é mesmo um espelho de nós mesmos.
E na Vida temos o que achamos que merecemos.

Além disso, somos amados (apenas e só) na mesma medida em que amamos.
A entrega é fruto da entrega.
Nada de distribuir culpas ou encontrar responsáveis.

Afinal, tenho apenas o que atraio sobre mim própria.
Só me resta tentar ser o mais feliz possível por isso...
E não o digo infeliz ou resignada, apenas... iluminada!

23 de junho de 2006

Até porque...

... os desgostos de amor evoluem (tal como tantas outras coisas nesta vida) à medida que os anos avançam.

Aos 15
"Tenho a vida toda à minha frente!"

Aos 25
"Não me merecia! Foi ele que ficou a perder!"

Aos 35
"Foooogggoooo!!!! Mas será que não existe ninguém para mim???"

Aos 45
"Socorro! A minha vida acabou!"



P.S.
De qualquer forma, a TPM abrandou, finalmente (se bem que a minha Amiga continua destroçada).
Estou muito mais leve por ter desabafado (ainda que a minha Amiga continue destroçada).
Muito obrigada pela paciência por vós demonstrada.
Para a semana, volto à autocomiseração e à minha própria vida comezinha e insípida!
Bom fim de semana...