19 de junho de 2006

Back!

Nem imaginam os textos que escrevi durante estas férias, as ideias que tive para novos posts... tudinho na minha cabeça.
Ontem, então, insónia até às 3 da manhã... e veia criativa no máximo.
Mas, surpreendentemente, não encontrei vontade de os passar ao 'papel'.

Ando cansada de estar sempre triste, enjoada de ser sempre só.
Para a semana peço desculpas, coloco a mão no peito e digo: "Mea culpa, mea culpa!"


Mas esta semana não estou 'práí' virada.
TPM ao rubro...
Esta semana vou ser má!

9 de junho de 2006

Férias!

Vou de férias, é verdade.
Eu e o resto dos lisboetas que o podem fazer também nesta altura, aproveitando a benesse dos feriados.
No decorrer da próxima semana, no entanto, vou aproveitar para ficar mais em contacto com o meu Eu espiritual.
Deixo-vos, assim, a 'oração' que vou rezar fervorosamente (em época de Santos, nada mais apropriado!). ;)
Depois conto-vos os resultados...

"Para ser abençoada com o Homem perfeito, repetir esta reza todas as noites antes de deitar...


Santo Antonio, encontra-me noivo.
Santo Maroto como o da foto.
São Eleazar que me leve a passear.
São Gabriel, que me seja fiel.
São Hilario, que me dê todo o salário.
São Crispinho, que não seja um "rapidinho".
São Erasmo, que me leve até ao orgasmo.
Santo Tomás, pela frente e por detrás.
Santa Carlota, que a tenha bem grandota.
e
São Matías, que mo faça tooooodos os dias.
Assim seja.
Amén."


Até breve... don't go away! :)

7 de junho de 2006

Segundo o meu signo...

... sou frontal e directa no que digo mas, por ser um signo de água, tenho como forma de protecção tornar-me difícil de agarrar (tal como os peixes) porque escorrego e fujo.

Já tu dizias que eu era apaixonada, ciumenta, insegura, desconfiada, ingénua, curiosa... umas vezes contraditória, outras coerente, mas sempre muito emocional (achavas que o que me dava força, dava-me ao mesmo tempo fraqueza).
"A emoção leva-te a altos voos mas algumas vezes também te larga lá de cima..."
Lembras-te?

Concordo quase sempre com o que se diz do meu signo, até ler isto:
"(...) a mulher Peixes é capaz de produzir 'milagres'. Com um orçamento mínimo, é capaz de se vestir como que por um criador famoso, organizar jantares com vários pratos requintados e fazer festas especiais que todos lembram pela positiva. Tem de toda a gente (...) um carinho e um afecto especial pela sua forma de ser."

Não há, realmente, nada com que eu menos me identifique.
Onde estava eu quando foram distribuídas todas estas qualidades???

6 de junho de 2006

Conselho



Se alguém te trata como

uma prostituta,

não te acanhes...


... e cobra!

5 de junho de 2006

Faço...

... a outros o que me fazem a mim.

E detesto-me por isso.

1 de junho de 2006

A 'estória'...

... é velha e bem conhecida.
Já ma contaram antes, já a ouvi em outras ocasiões.

A frase "Não te quero magoar", vinda da boca de um homem, é um 'prenúncio de morte' e o primeiro passo para que isso venha mesmo a acontecer.

As indecisões são familiares, os receios, as 'intermitências'...
Por tudo já passei.
Por tanto sou precavida.

Reconheço a insegurança, a instabilidade.
Vejo as reservas, a hesitação.
Ouço os medos de relações anteriores, mágoas de vidas passadas.

E refugio-me em paz.
Não me queres?
Não me entrego!

31 de maio de 2006

Ego?



"If there's anything more important than my ego around, I want it caught and shot now."


Yeah, yeah... I'm pretty much PERFECT!

So... why am I the only one who sees that? ;)

30 de maio de 2006

Perguntas 'Profundas'

Gosto de profundidade, de sentimento e emoção.
Adoro que me confrontem, que me façam pensar.

Se não o fazem, sigo sozinha os meus pensamentos.
E coloco-me a mim própria as questões que gostaria que outros me colocassem.

Desta vez ando cá a matutar...
Porque me derruba a rejeição de alguém que não é importante para mim?

29 de maio de 2006

Uma visão feminina

Como mulher, estou habituada a que a minha opinião sobre futebol seja desvalorizada.
Mas também me habituei a ignorar quem a desvaloriza pelo simples facto de eu ser mulher.
Portanto, cá vai disto...

4 (quatro!) assuntos me trouxeram a este post.
O novo treinador do Glorioso.
O regresso do 'filho pródigo' Rui Costa.
As escolhas de Scolari.
E a nossa grande, grande 'SubSelecção'!

E eis a minha opinião.

Sobre o Sr. 'Enginheiro' não me vou pronunciar... por enquanto.
Até agora, a única coisa que sempre apreciei nele foi a honestidade de nunca ter escondido as suas cores.
Vou esperar para ver... e para falar.

Quanto ao 'bom filho que à casa tornou', bem podia ter tornado mais cedo.
Adoro o Rui Costa, não desdenho o seu Benfiquismo, mas não o encaro como um verdadeiro reforço da equipa.
Actualmente, ele é apenas uma bandeira, um símbolo e a sua grande missão será (como se isso fosse preciso) continuar a manter unida a Família Benfiquista.

As escolhas de Scolari já deram, em outras ocasiões, pano para mangas aqui neste meu espaço.
Jogadores com lugar cativo, atletas fora de forma que nem sequer são titulares nos seus clubes, guarda-redes de qualidade (ou em forma) duvidosa...
No que a Scolari diz respeito, 'mais vale cair em graça do que ser engraçado'.
Prometo que me retrato publicamente se fizermos um brilharete no Mundial...

E, finalmente, a grande chuveirada de água gelada, com que as nossas 'esperanças' nos banharam neste Europeu de Sub21.
Nem Quaresmas, nem Moutinhos...
Expulsões, lesões e algumas atitudes vergonhosas.
Absolutamente para (nunca mais) esquecer.

Percebem agora porque é que não andava com grande vontade de abordar este tema?

26 de maio de 2006

A Força das Palavras

Há dias assistia a uma das minhas séries favoritas e, nesse episódio, a protagonista afirmava que o que escrevia era uma 'realidade adornada'.

O que escrevo aqui, como já vos disse antes, é tudo verdade... mas é, tão simplesmente, a minha realidade.
E compreendo perfeitamente o que ela quis dizer com 'adornos'...

Por vezes, à minha humilde escala, também me deparo com reacções inesperadas aos meus textos.
Revejo-me, nos vossos comentários, como desequilibrada, depressiva, neurótica e pessimista.
Outras vezes, percebo-me apaixonada e romântica, nas vossas críticas.
Outras ainda, sou menina ingénua e desprotegida, em vossa análise.

Amigos preocupam-se com os meus desabafos escritos preto no branco.
Conhecidos surpreendem-se com a intensidade dos meus sentimentos.
Estranhos sentem-se atraídos pela honestidade dos meus textos.

Concordando ou não com as apreciações a que me sujeito, o que é certo é que atraio, por vezes, algumas atenções desmedidas e completamente imerecidas.

Compreendo que o que se escreve consegue (quase sempre) ser mais forte do que aquilo que se diz.
Mas são apenas palavras o que aqui lêem.

E, como dizia a protagonista da série, quem escreve, 'adorna'...