Se sou liberal, pretendem que seja conservadora.
Se sou tímida, desejam-me audaz e atrevida.
Se brinco, procuram alguém a quem levar a sério.
Se me mostro libertina, querem que seja recatada.
Se me entrego, aspiram a relações superficiais e temporárias.
Se me esquivo, ambicionam a minha entrega.
Se sou independente, cobram atenção.
Se cobro atenção, acusam-me de dependente.
Se sinto ciúmes, sentem-se perseguidos.
Se não, proclamam-se desprezados.
Se sou sempre eu mesma, como é possível nunca acertar??
Santo Deus!!
17 de maio de 2006
16 de maio de 2006
15 de maio de 2006
10 de maio de 2006
Sem saber...
... o que fazer, para onde me virar.
Meio encurraladazita.
Não querendo magoar ninguém... principalmente a mim!
E tendo medo até de escrever... porque sei que(m) me lê(s).
Acho que vou continuar à espera que (a vida) passe...
Meio encurraladazita.
Não querendo magoar ninguém... principalmente a mim!
E tendo medo até de escrever... porque sei que(m) me lê(s).
Acho que vou continuar à espera que (a vida) passe...
8 de maio de 2006
5 de maio de 2006
O Amor morreu!
Seguiu os teus passos...
E, como tu, lançou-se no primeiro poço que encontrou.
Esvaiu-se em sangue, tingindo de vermelho as suas roupas.
Quebrou promessas, laços, crâneo e coluna vertebral... e partiu...
Abandonou os homens (que de tal nem se aperceberam) e voou.
Hoje permanece escondido, aninhado no colo de Deus.
Encontraste-o?
Encontrou-te?
E, como tu, lançou-se no primeiro poço que encontrou.
Esvaiu-se em sangue, tingindo de vermelho as suas roupas.
Quebrou promessas, laços, crâneo e coluna vertebral... e partiu...
Abandonou os homens (que de tal nem se aperceberam) e voou.
Hoje permanece escondido, aninhado no colo de Deus.
Encontraste-o?
Encontrou-te?
4 de maio de 2006
3 de maio de 2006
Amor? Onde?
Não reconheço o Amor.Não o vejo, não o sinto, não o testemunho.
Vejo 'segundas escolhas' e escolhas 'provisórias'.
Assisto a 'refeições do mal o menos', alternadas a espaços com 'petisquinhos tira-gosto'... para não enjoar, claro.
Solidarizo-me com algum 'refugo'.
E continuo a surpreender-me com tanto, tanto receio de jejuns...
2 de maio de 2006
Espera por mim
Desdigo o dia em que te disse não.
O instante em que achei que teria uma segunda oportunidade.
O momento em que, ingénua e tola, acreditei que o tempo esperaria...
O instante em que achei que teria uma segunda oportunidade.
O momento em que, ingénua e tola, acreditei que o tempo esperaria...

28 de abril de 2006
Encotinhada
Procurei no dicionário... não está lá.
Ensinaram-me que é o sentimento de quem se encolhe ao levar um raspanete.
Como um cachorro que faz uma asneira e baixa as orelhitas se lhe ralham.
Mas gosto de pensar que encotinhada também se pode usar para descrever o sentimento bom de nos aninharmos num colo ou de sermos envolvidos num abraço.
E, às vezes, só isso já seria suficiente...
... apenas sentir-me encotinhada em ti.
Ensinaram-me que é o sentimento de quem se encolhe ao levar um raspanete.
Como um cachorro que faz uma asneira e baixa as orelhitas se lhe ralham.
Mas gosto de pensar que encotinhada também se pode usar para descrever o sentimento bom de nos aninharmos num colo ou de sermos envolvidos num abraço.
E, às vezes, só isso já seria suficiente...
... apenas sentir-me encotinhada em ti.

Subscrever:
Comment Feed (RSS)




